Quinta, 09 de Julho de 2026 17:36
(71) 99663.6360
Mata de São João

'É uma conquista conjunta', diz prefeito sobre reajuste salarial dos professores

O gestor municipal comentou sobre o assunto durante entrevista no programa Acorda Cidade (Laser FM), na manhã desta quarta-feira (11).

11/07/2018 12h14 Atualizada há 8 anos atrás
Por: Redação
'É uma conquista conjunta', diz prefeito sobre reajuste salarial dos professores

Seu navegador não suporta o elemento audio

O prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) comemorou a aprovação do projeto de Lei (PL) que reajusta o piso salarial dos professores da rede municipal em 6,81%. O gestor municipal comentou sobre o assunto durante entrevista no programa Acorda Cidade (Laser FM), na manhã desta quarta-feira (11).

"É uma conquista conjunta da classe dos professores que tem mantido um diálogo num nível muito elevado e respeitoso. Uma relação de construção com a administração municipal. E também uma conquista nossa pelo esforço que estamos fazendo para viabilizar o pagamento desse reajuste", destacou Oliveira. 


Oliveira destacou que Mata de São João promoveu um reajuste ainda não visto em outros municípios. "É um reajuste significativo, não há dúvidas, não temos conhecimento de nada similar aqui na Bahia. Na verdade no Brasil não temos visto no período de crise e de dificuldades uma administração municipal oferecer uma reposição salarial com ganhos reais, por conta que o reajuste foi acima da inflação", enfatizou


O diretor sindical do núcleo da APLB de Mata de São João, Manoel Jorge, também comemorou a aprovação do reajuste durante participação no Acorda Cidade. "Foi um grande avanço. O prefeito tem mantido a mesa de negociação sempre aberta. Nós da APLB reconhecemos esse esforço da administração e confiamos no compromisso da gestão com a Educação de Mata de São João". 


Confira na integra


Confira na integra a entrevista


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.