Sábado, 04 de Julho de 2026 02:00
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d'Ávila

Prefeitura realiza visita à assentamento Nova Panema

A prefeitura tem sido parceira da Associação dos Produtores Rurais Assentamento Nova Panema que, atualmente, abriga cerca de 58 famílias

31/07/2018 15h03 Atualizada há 8 anos atrás
Por: Redação Fonte: Ascom/PDD
Prefeitura realiza visita à assentamento Nova Panema
Na última segunda-feira (30) a prefeita de Dias d’Ávila, Jussara Márcia e o vice prefeito, Geraldo Requião, acompanhados da secretária de Obras, Luzia Montenegro e da Sub Secretária de Educação, Graça Santana, realizaram uma visita ao Assentamento Nova Panema, localizado na zona rural da cidade.

A prefeitura tem sido parceira da Associação dos Produtores Rurais Assentamento Nova Panema que, atualmente, abriga cerca de 58 famílias. Recentemente a comunidade, que vive da agricultura familiar, foi beneficiada com melhorias na estrada que dá acesso ao local e, em breve, será contemplada com reformas na casa de farinha, que já recebeu alguns maquinários para melhorar a qualidade do trabalho.

A gestora Jussara assegurou todo o apoio para os moradores do assentamento. “A nossa gestão vai procurar atender a todas as demandas necessárias, dentro do plano de governo, a fim de melhorar ainda mais a qualidade de vida das famílias assentadas, inclusive, de 3 em 3 meses iremos enviar uma máquina para fazer o reparo na estrada que dá acesso ao assentamento”, afirmou. 

Além da visita à Associação e a casa de farinha equipe visitou ainda a Escola de Nova Panema, que atende a 40 alunos, com turmas de creche, educação infantil e fundamental I, em tempo integral. Todas as criança são assistidas por professoras e monitoras e, as que estudam em tempo integral recebem 4 refeições por dia.

A gestão foi elogiada e parabenizada por diversos motivos, em especial por beneficiar o assentamento com creche e turno integral, pois facilitou muito a vida profissional dos pais, que podem providenciar o sustento da família sem preocupação com os pequenos. E os elogios não param por aí não, 18 crianças da comunidade estudam na Nova Escola Altair, com metodologia de ensino das escolas militares, e os pais já notam a diferença no comportamento delas e, mais uma vez, agradecem.

Em breve, serão feitos estudos para implantar no local uma antena que disponibilize sinal de internet e, posteriormente, será implantado um info centro. E para a conservação da limpeza do local, serão contratos 2 moradores do assentamento, valorizando a mão de obra local e reduzindo custos de deslocamentos da equipe de limpeza pública.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.