O técnico Enderson Moreira começou a dar indícios da equipe que será titular na estreia da Copa do Nordeste, dia 16, contra o CRB, às 20h30, na Fonte Nova.
O comandante tricolor fez um treino de ataque contra defesa nesta terça-feira (8), no Fazendão. Ele cobrou bastante a compactação defensiva, nas duas linhas de quatro montadas na defesa e no meio-campo, além de intensidade e criatividade do setor ofensivo.
A equipe que atacava tinha 10 jogadores de linha, enquanto a outra defendia com oito apenas. O time que estava completo iniciou com Matheus Silva, Ignácio, Lucas Fonseca e Everson; Gregore e Elton; Artur, Guilherme e Élber; Gilberto.
O outro tinha Nino Paraíba, Tiago, Jackson e Paulinho; Nilton, Flávio, Iago (Marco Antônio) e Clayton. As baixas da atividade foram Yuri, que ficou mais uma vez na fisioterapia com um incômodo no joelho, e Rogério, poupado com dores no pé. O atacante, no entanto, deve treinar à tarde.
Levando em conta o trabalho feito, Enderson deixa no ar uma possível dúvida na zaga, já que Lucas Fonseca, que foi titular absoluto ao longo de 2018, treinou na formação que teoricamente seria a da defesa reserva, enquanto Jackson e Tiago foram observados na linha defensiva supostamente titular, que tem Nino e Paulinho como laterais. A partir do meio-campo, parece não haver mistério que a equipe considerada ideal no momento seria formada por Gregore, Elton, Artur, Guilherme, Élber e Gilberto.
Brasileirão 2026 São Paulo x Vitória: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Agenda Esportiva CBF oficializa calendário do futebol masculino de 2027 com pausa para Copa feminina
Futebol Craque do Vitória revela estratégia que “favorece” seu estilo de jogo
Mercado da bola Libertadores fecha contrato de transmissão com grande emissora
Brasileirão 2026 Após 3 meses, zagueiro espanhol fica perto de estrear pelo Bahia
Volta! Atleta é relacionado pelo Vitória após seis meses de ausência