Quinta, 09 de Julho de 2026 13:57
(71) 99663.6360
Esporte E. C. Bahia

Gilberto sobre Enderson: 'Me ensinou algumas coisas para evoluir'

Atacante do Bahia agradeceu ao treinador pelo bom início de temporada: 5 gols em três jogos

27/01/2019 11h14 Atualizada há 7 anos atrás
Por: Redação Fonte: Correio 24h
Gilberto sobre Enderson: 'Me ensinou algumas coisas para evoluir'

Há jogadores que, aos 29 anos, já não tem mais o que evoluir, ou pelo menos não conseguem. Não é o caso de Gilberto. Após marcar duas vezes contra o Santa Cruz, o artilheiro tricolor na temporada, com cinco tentos, deu créditos a Enderson Moreira pelo bom início de ano. 

“O trabalho que está sendo feito pelo Enderson é importante pra mim. Ele me ensinou algumas coisas para evoluir, chegar em um nível muito bom. O grupo é excelente, vem trabalhando forte, firme, tentando me ajudar para que eu esteja marcando sempre”, disse. 

Apesar da tarde iluminada, chamou a atenção o fato de Gilberto ter comemorado de forma discreta nas duas vezes em que balançou as redes do Santa, clube em que foi formado e tem um carinho especial.
  
“O Santa Cruz é uma casa, nunca vai deixar de ser, amo essa casa, tenho diversos amigos. Encontrei o Jailton e o roupeiro, coincidendência da época da base, que estão agora no profissional. Espero que sejam felizes. Hoje (ontem) teve que prevalecer o profissionalismo. A única coisa que eu poderia fazer era não comemorar”.

Como não poderia ser diferente, o camisa 9 foi perguntado sobre a chance dele e Fernandão atuarem juntos. “Enderson que tem que decidir. Já falei e vou repetir: estamos fazendo um trabalho para ser campeão. Quando ele não puder jogar, eu vou jogar, quando eu não puder jogar ele vai jogar e, quando der, vamos estar os dois ali, um dando passe para o outro pra fazer o gol”.  

OLHO NO CLÁSSICO

Apesar do jogo contra o Bahia de Feira, quarta-feira, às 20h30, pelo Campeonato Baiano, o Ba-Vi do próximo domingo, pela Copa do Nordeste, já está em pauta. Substituído no segundo tempo diante do Santa Cruz, o meia Guilherme disse ainda não saber se Enderson vai poupar alguns jogadores visando o clássico.

“Pra gente ainda tem um jogo importante no meio de semana, importante pontuar o quanto antes. Ainda não foi nos passado nada, vamos descansar. Tá todo mundo pronto, o que o professor precisar vamos fazer”, garantiu o camisa 8. É bem provável, no entanto, que o chamado time B seja, de fato, utilizado.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.