O governador Rui Costa afirmou que não haverá mudanças nas quantidades de pastas destinadas a cada partido nesta segunda-feira (28), em coletiva à imprensa. Nesta manhã, ele autorizou a criação do Centro de Referência para Doença Falciforme e novas obras de saúde em Salvador.
“Não estamos fazendo essa alteração. Não houve mudanças significativas na composição política da base. Ninguém disparou em crescimento e ninguém ficou em queda. Vamos manter o equilíbrio político”, declarou o petista.
Equilíbrio na Câmara
Sobre a Câmara dos Deputados, Rui também disse que vai tentar manter o “equilíbrio político”. O governador declarou que vai chamar dois federais para a pasta de secretário e que, além disso, não está exercendo nenhuma influência nos deputados baianos sobre a escolha do próximo presidente da Casa.
“A única coisa que eu estou pedindo aos deputados daqui é extrema atenção para o que eu chamo de pacto federativo. Os estados estão com graves problemas estruturais. Cinco estados estão pedindo socorro, porque estão em colapso”, concluiu o petista.