O meia Damián Escudero está de volta ao Vitória. Após uma passagem de sucesso entre 2013 e 2015, o jogador, chamado de 'Escumito' pelos rubro-negros, deve chegar na sexta-feira (22) para começar uma pré-temporada pelo Leão antes de assinar contrato. O acerto foi confirmado ao CORREIO por fontes ligadas ao jogador e ao Vitória.
Escudero, argentino de 31 anos, estava sem clube desde o início de 2018, quando deixou o Vasco após conseguir a quebra de vínculo devido a atrasos no recolhimento de FGTS. O meia vinha mantendo a forma física na Argentina. Após deixar o Leão, ele passou pelo mexicano Puebla antes de acertar com o alvinegro carioca.
Ao site Arena Rubro-Negra, o presidente Ricardo David afirmou que ofereceu a estrutura do Vitória para o jogador treinar durante 30 dias em fase de observação e que, "ao final desse período, Chamusca e a comissão técnica vão decidir se fisicamente ele está bem, se taticamente poderá nos ajudar". Segundo o dirigente, o clube não terá custos com o atleta durante o prazo combinado.
Pelo Vitória, Escudero atuou em 91 jogos e marcou 18 gols. Destacou-se na temporada 2013, ao lado do compatriota Maxi Biancucchi e do paraguaio Luis Cáceres no time que terminou o Campeonato Brasileiro na 5ª colocação.
Em 2014, logo no início do ano, teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho e precisou passar por cirurgia, perdendo a maior parte da temporada. No ano seguinte, ajudou o Leão a retornar à Série A. Na volta ao Brasil, em 2017, não obteve o mesmo sucesso pelo Vasco, atuando somente em 20 jogos, com um gol marcado.
Agenda Esportiva CBF oficializa calendário do futebol masculino de 2027 com pausa para Copa feminina
Futebol Craque do Vitória revela estratégia que “favorece” seu estilo de jogo
Mercado da bola Libertadores fecha contrato de transmissão com grande emissora
Brasileirão 2026 Após 3 meses, zagueiro espanhol fica perto de estrear pelo Bahia
Volta! Atleta é relacionado pelo Vitória após seis meses de ausência
Apoio eleitoral Capitão da Seleção Brasileira declara apoio a Lula no segundo turno