Morreu na manhã desta terça-feira (12), o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda. Aos 74 anos, Eurico estava internado em um hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por conta de um tumor no cérebro.
Eurico foi levado em estado grave para o hospital Vitória na manhã desta terça-feira (12). De acordo com familiares, o ex-dirigente apresentou dificuldades para se alimentar e foi transportado por uma ambulância.
Segundo o site Uol, o problema já ocorria há alguns dias, mas a família conseguiu manter o cartola em casa. Eurico iria passar por exames, mas acabou não resistindo. Nos últimos meses, o ex-dirigente evitou aparições públicas e reduziu as visitas ao Vasco. Usando cadeira de rodas, ele apresentava dificuldades de locomoção.
Desde 2018 Eurico Miranda tratava do tumor no cérebro e chegou a passar por radiocirurgia. Antes, o cartola lutou contra o câncer no pulmão e bexiga. Ele também já sofreu um derrame.
Eurico foi presidente do Vasco em dois períodos: de 2003 a 2008, e de 2015 a 2017. Ele ocupou ainda o cargo de vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2002, participando do período de maiores conquistas do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000.
Atualmente, Eurico Miranda ocupava o cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube.
Agenda Esportiva CBF oficializa calendário do futebol masculino de 2027 com pausa para Copa feminina
Futebol Craque do Vitória revela estratégia que “favorece” seu estilo de jogo
Mercado da bola Libertadores fecha contrato de transmissão com grande emissora
Brasileirão 2026 Após 3 meses, zagueiro espanhol fica perto de estrear pelo Bahia
Volta! Atleta é relacionado pelo Vitória após seis meses de ausência
Apoio eleitoral Capitão da Seleção Brasileira declara apoio a Lula no segundo turno