O mundo do futebol gira em uma velocidade muito rápida. Em questão de segundos um jogador pode ir do céu ao inferno. É assim que está a vida do atacante Rogério no Bahia. Ele ainda não caiu, de fato, nas graças da torcida, mas o gol aos 52 minutos no empate contra o Bahia de Feira, pelo primeiro jogo da final do Baianão, deixou o clima bem mais leve para o jogador.
"Faz parte do futebol. Tantos jogadores perderam gol. Acontece. Nunca me deixei abater. O importante é treinar que uma hora vai acontecer. Fui decisivo onde passei. Nunca abaixei a cabeça. Críticas vão existir sempre. O torcedor critica porque sabe o potencial do jogador", afirmou Rogério.
O camisa 90 explica que a chegada de Roger Machado ao Bahia lhe deu um novo ânimo e lembra até uma premonição ante de sair do banco para ser o hereoi tricolor em Feira de Santana.
"Agradecer a confiança do professor que conversou comigo, pediu para ficar atento, assistir ao treino dos atacantes que estão jogando. Faz parte do futebol. A gente tem que ficar concentrado 24 horas, no treinamento, no jogo. Estava com confiança. Até falei para o Flávio: “Hoje vou fazer o gol”. Sempre é um ânimo a mais", conta o atacante.
Treino
Com pouco tempo para trabalhar o time, o elenco do Bahia voltou aos treinos na manhã desta terça-feira (16) e iniciou a preparação para a partida contra o Londrina, na quinta-feira (18), às 20h, na Fonte Nova, pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil.
Debaixo de chuva, os jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o Bahia de Feira foram para o campo e realizaram uma atividade técnica sob o comando de Roger Machado. Já os titulares ficaram na academia.
Ainda com dor na coxa, o atacante Elber ficou em tratamento médico. Já o goleiro Douglas, recuperado do incômodo no adutor da coxa, fez um treino na academia.
Esporte Grêmio realiza seletiva em Lauro de Freitas e avalia cerca de 100 jovens atletas
Veja novos valores Vitória reajusta preço dos ingressos para jogos no Barradão
Música e Futebol Empresa de Jay-Z gerencia carreira de Vinícius Júnior, Endrick e outros destaques da Seleção Brasileira
Copa do mundo Diretor da CBF rechaça demissão de Ancelotti e explica o motivo
Estratégia Bahia muda postura no mercado e amplia busca por europeus
Futebol Suíça vence a Colômbia nos pênaltis e será adversária da Argentina nas quartas de final da Copa