Terça, 04 de Agosto de 2020
(71) 99663.6360
Esporte E. C. Bahia

Bahia liga sinal de alerta após nova derrota fora de casa

Tricolor perdeu os dois jogos que fez como visitante no Campeonato Brasileiro

14/05/2019 08h59 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Correio 24h
Bahia liga sinal de alerta após nova derrota fora de casa

A derrota para o Athletico-PR, por 1x0, na Arena da Baixada, no domingo passado (12), repetiu uma cena que o torcedor do Bahia está acostumado: resultados ruins fora de casa.

Tem sido assim a tônica do tricolor no Campeonato Brasileiro. Se em casa o time é soberano e consegue conquistar a maioria dos seus pontos, longe dos seus domínios a história muda totalmente.

Tanto é que o Esquadrão perdeu os dois jogos que fez como visitante este ano: 3x2 para o Botafogo e 1x0 para o Athletico-PR. Aumentando o recorte, foram apernas dois triunfos nas últimas 21 partidas fora de casa. Dados que ligam o alerta no tricolor.  

"É evidente que dentro do nosso planejamento para esse ano a gente precisa triunfar fora de casa, precisa desempenhar o futebol que a gente tem também fora de casa. A gente não fez uma partida ruim, tivemos chances, jogamos contra uma equipe que tem um retrospecto muito bom, muito forte, com muitos fatores favoráveis a eles. Isso não é uma desculpa, é um fator que todo mundo que joga lá constata, e gente esteve próximo de conseguir um resultado melhor”, disse o goleiro o Douglas, antes de continuar:  

"Estamos jogando uma competição de alto nível e os mínimos detalhes fazem com que você ganhe ou perca uma partida. Voltamos tristes para Salvador porque tanto contra o Athletico-PR quanto contra o Botafogo, a gente teve o sentimento de que poderia ter saído com o resultado melhor", afirmou.

Sequência fora de casa

A preocupação de Douglas é também a de toda a torcida tricolor. O Bahia ainda tem mais dois jogos antes de fechar a sequência de três partidas fora de casa. No próximo domingo (19),  o Esquadrão encara o São Paulo, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão. O time paulista também é o adversário da quarta-feira (22), no mesmo local, mas dessa vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para tentar reverter o quadro, Roger Machado vai ter a semana inteira de treinos para preparar a equipe. O treinador tem um desfalque garantido, já que Nino Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Ezequiel vai fazer a sua estreia.

Roger torce ainda pelos retornos do lateral-esquerdo Moisés e do atacante Arthur Caíke. Os dois sentiram a parte posterior da coxa e estão em tratamento no departamento médico.

"Ezequiel é um cara que chegou há poucas semanas, está se dedicando nos treinos, é bom ter mais de um atleta de alto nível por posição. Estamos em uma sequência dura de jogos e para nós dá uma tranquilidade maior quando sai o Nino, um jogador que vem de uma boa sequência, e vai entrar um jogador experiente, que tem se preparado muito e com certeza vai dar conta do recado", comentou Douglas.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 05h24 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 28°

20° Sensação
9.9 km/h Vento
80.1% Umidade do ar
80% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias