Moradores das comunidades de Vargem Grande e Baratas, zona rural de Mata de São João reclamam da falta de pavimentação em ruas na localidade. Segundo moradores, o problema acontece em dias de chuva, quando forma a lama e dificulta inclusive o acesso do transporte escolar à estrada que liga a sede ao litoral.
“Sou moradora da comunidade da Vargem Grande e gostaria de fazer um apelo. Há três semanas que os moradores de Vargem grande e Baratas não conseguem trafegar pelas ruas das localidades, pois, devido à chuva, o local virou um verdadeiro lamaçal. Os alunos estão perdendo aula porque não tem condições nenhuma do transporte escolar ir até o ponto final.”, lamenta a moradora que preferiu não se identificar.
Preocupados com a situação, moradores entraram em contato com a prefeitura, mas conforme a denúncia, até o momento nenhuma solução foi tomada.
“Já fizemos várias reclamações e até hoje nada e a situação continua no mesmo jeito. Também denunciamos o descaso na prefeitura de Mata de São João e a secretaria de obras não toma providência”, finaliza.
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026