Na tarde desta quarta-feira (29) enfermeiros e técnicos de Enfermagem de Mata de São João reuniram-se na Casa da Cultura para o IV Encontro da Semana da Enfermagem. O intuito do evento foi promover um momento de socialização e valorização dos profissionais da área de saúde do município, por meio de palestras incentivadoras.
O Prefeito Marcelo Oliveira marcou presença no evento e fez questão de noticiar algumas novidades aos profissionais da enfermagem. “Quem mais entende de atenção, senão vocês?”, essa foi a pergunta do gestor do município de Mata de São João para os técnicos e enfermeiros.
Entre as novidades, o Prefeito destacou o plano da construção de um PSF no Imbassaí e no Amado Bahia, localidades que apresentam grande demanda nas unidades de saúde.
Para completar, o gestor apresentou o Programa de Mérito no qual os atuantes da enfermagem irão participar. A notícia gerou entusiasmo entre o público. O plano funciona da seguinte maneira: o profissional que atingir suas metas receberá uma gratificação, aumentando significativamente o seu salário.
O Prefeito Marcelo também comentou sobre o projeto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia do Forte, que será construída ao lado do DISEP. A Unidade de Saúde contará com duas equipes médicas, área de internação, serviço de fisioterapia, laboratório, consultório, na lógica de oferecer melhores condições hospitalares a todos.
A Secretária de Saúde, Tatiane Rebouças, reforçou o encanto pelo comprometimento dos profissionais da enfermagem. “Todos os dias subimos mais um degrau, vencemos mais uma etapa e nos tornamos melhores. Isso mostra onde se encontra o valor do trabalho de vocês”, declarou.
Para a Coordenadora da Enfermagem do HEF, Viviane Almeida, que atua há 15 anos nesta área, o encontro objetivou mostrar o quanto os enfermeiros e técnicos são essenciais para a saúde do município.
Irilene França, Coordenadora da Atenção Básica, foi levada a emoção ao falar do papel fundamental dos profissionais e de como é preciosa a capacidade dos mesmos de sentirem a dor dos pacientes.
“Estamos todos os dias nos leitos cuidando de quem precisa, isso é cuidado, amor, carinho e dedicação. Que nós possamos desfrutar todos os anos desse encontro”, disse Irilene França.
Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027
Gestão Fiscal Mata de São João mantém Nota A em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
Após 12 anos Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em Mata de São João