Na manhã de segunda-feira (17), foram instaladas cinco câmeras de monitoramento de alta definição na Estação da Alegria, espaço onde acontece a festa junina na Sede de Mata de São João. A proposta é intensificar a segurança durante os quatro dias de evento e reduzir ao máximo o número de ocorrências.
As imagens captadas são reproduzidas e no recém inaugurado Centro de Monitoramento da Prefeitura Municipal de Mata de São João, localizado no Batalhão da Polícia Militar. Na unidade, um operador de vídeo fica responsável por acompanhar as imagens durante todos os dias da festa, junto a um técnico de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura.
De acordo com o Coordenador de TI da Prefeitura, Hélio Alves, além de fortalecer a segurança, o intuito é contribuir com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. “As câmeras possuem angulação de 360 graus, então monitoram áreas adjacentes ao local da festa. Esse recurso amplia a segurança e colabora, através da comunicação de rádio, com o trabalho das duas instâncias policiais”, aponta Hélio.
Central de Monitoramento – Em março de 2019, a Central de Monitoramento da Prefeitura de Mata de São João foi inaugurada, dispondo de uma sala com quatro aparelhos televisivos e 20 câmeras espalhadas por toda a Cidade.
Os equipamentos funcionam todos os dias e é intensificado durante as festividades locais, como a Festa do Bonfim e o São João. Das cinco câmeras instaladas para os festejos juninos da sede, duas permanecerão fixas no local mesmo após o evento, visando mais segurança para a região.
Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027
Gestão Fiscal Mata de São João mantém Nota A em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
Após 12 anos Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em Mata de São João