O Bahia acertou com mais um reforço para o restante do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O meia venezuelano Alejandro Guerra chegará ao clube tricolor por empréstimo, vindo do Palmeiras.
Ele é o terceiro jogador a ser contratado pelo Esquadrão após a abertura da janela de transferência. Antes, o clube já havia acertado com o atacante Lucca, do Al Rayyan do Catar, e com o zagueiro Juninho, também do Palmeiras. Este último, inclusive, já está em Salvador. O clube ainda não oficializou nenhuma das contratações.
Aos 33 anos, Guerra chegou ao Palmeiras em 2017, após ser eleito o melhor jogador da Copa Libertadores do ano anterior, quando foi campeão pelo Atlético Nacional, da Colômbia. O alviverde pagou cerca de R$ 12 milhões na época pelos direitos econômicos do jogador e assinou contrato com ele até o final deste ano. Com o empréstimo ao tricolor, o acordo foi prorrogado até dezembro de 2020.
No ano em que chegou, o venezuelano atuou pelo Palmeiras em 38 jogos e marcou sete gols. No ano passado, o número caiu para 24 partidas, com apenas um gol. Ele não jogou ainda em 2019, apesar de ter ido para o banco algumas vezes. Seu último jogo foi em 12 de dezembro de 2018, quanto atuou por poucos minutos no triunfo palmeirense por 3x2 sobre o Vitória, na última rodada do Brasileirão.
No Bahia, Guerra vai reencontrar Roger Machado, com quem trabalhou em 2018 no próprio Palmeiras. Ele atua como meia central e terá a concorrência de Ramires e Shaylon, principalmente. O venezuelano deve chegar a Salvador ainda nesta semana.
Agenda Esportiva CBF oficializa calendário do futebol masculino de 2027 com pausa para Copa feminina
Futebol Craque do Vitória revela estratégia que “favorece” seu estilo de jogo
Mercado da bola Libertadores fecha contrato de transmissão com grande emissora
Brasileirão 2026 Após 3 meses, zagueiro espanhol fica perto de estrear pelo Bahia
Volta! Atleta é relacionado pelo Vitória após seis meses de ausência
Apoio eleitoral Capitão da Seleção Brasileira declara apoio a Lula no segundo turno