No mês de Setembro, o judô de Mata de São João marcará presença no programa de intercâmbio Sport for Tomorrow, no Japão. Entre os dias 15 de setembro e 17 de outubro, o professor Maicon França vai ao país oriental representar o Projeto Judô nas Escolas, que atua na rede municipal de ensino.
Maicon França, que é coordenador do Judô nas Escolas, foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô para participar do Intercâmbio Brasil x Japão 2019, no Programa Sport for Tomorrow. A experiência irá proporcionar um mês de estudos intensos, quando Maicon França irá absorver diversas práticas para aplicar no projeto Judô nas Escolas.
Sport For Tomorrow – A iniciativa é uma contribuição internacional liderada pelo governo japonês, que promove o esporte para mais de 10 milhões de pessoas em mais de 100 nações até 2020, ano em que Tóquio irá sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão.
O Intercâmbio terá como objetivo preparar os principais professores de Judô do Brasil, para realizar ações voltadas a projetos sociais, através da metodologia e mecanismos aplicados no Japão. O país é referência no esporte, principalmente o Judô.
Segundo França, a oportunidade é um sonho prestes a ser realizado. “Estarei no berço do Judô, esporte que transformou a minha vida”, celebra o judoca.
“Além disso, terei a oportunidade de aplicar o meu aprendizado no Projeto Judô nas Escolas da Prefeitura Municipal de Mata de São João. Farei jus à convocação, que acrescentará muito na minha evolução profissional”, promete Maicon França.
Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027
Gestão Fiscal Mata de São João mantém Nota A em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
Após 12 anos Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em Mata de São João