A Secretaria Municipal de Saúde de Mata de São João marca presença na 10ª edição da Conferência Estadual de Saúde da Bahia, que acontece em Salvador. No evento, que finaliza nesta quarta-feira (10), reúnem-se usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), gestores e funcionários da área da saúde dos municípios baianos.
Com a participação de 417 cidades da Bahia, a conferência propõe a discussão de propostas e a ampliação do sistema de saúde em todo o Estado. No primeiro dia de evento, segunda-feira (8), o encontro debateu o tema ‘Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’, que teve coordenação do professor da Universidade Federal da Bahia, Jairnilson Paim.
O servidor da Secretaria de Saúde de Mata de São João, João Sales Ramos, foi à conferência representar os usuários do SUS; Crispina Xavier representou os trabalhadores do município e os agentes comunitários de saúde; e Fátima Grande foi ao encontro representar o Conselho Municipal de Saúde.
A abertura do evento contou com a participação do conceituado médico Drauzio Varella, que foi convidado para falar sobre a saúde pública. Drauzio apontou que “é muito importante trazer as pessoas pra perto e definir quais são as diretrizes”. Ainda de acordo com o médico, “quem vai aplicar as políticas de saúde não é o secretário, mas os profissionais que estão na ponta”.
Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027
Gestão Fiscal Mata de São João mantém Nota A em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
Após 12 anos Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em Mata de São João