Os alunos da rede municipal de Mata de São João terão mais conforto, comodidade e acessibilidade com a chegada de mais 33 novos ônibus escolares. O ato de entrega aconteceu nesta quinta-feira (22), na Estação da Alegria, centro da cidade. A frota faz parte do Programa Caminho da Escola.
De acordo com o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), 30 desses veículos estão sendo adquiridos com recursos do município. “Os ônibus escolares melhora a qualidade da educação na medida que damos as crianças um transporte seguro e confortável, além de enfrentar um problema da evasão escolar. 90% da nossa frota foram renovada, sendo que 30 ônibus foram adquiridos com recursos do próprio município”, afirma Marcelo.
Conforme o gestor, há 15 anos o município aderiu ao programa e a evolução é nítida. “A experiência ao longo dos anos nos mostrou que existe um momento ideal para fazer a troca desse ônibus. Chegamos a conclusão que a partir de três anos começa a contar o tempo de substituição. Agora com a frota renovada, o próximo prefeito ou próxima prefeita só vai se preocupar com esse assunto em 2022 ou 2023”, sinaliza.
Hoje o município conta com 23 ônibus na sede e 10 no litoral que já estão em operação.
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027
Gestão Fiscal Mata de São João mantém Nota A em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
Após 12 anos Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em Mata de São João
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico