Segundo o site TechCrunch, os dados eram de usuários dos Estados Unidos, Reino Unidos e Vietnã. Jain diz que encontrou diversos números associados a celebridades, mas não conseguiu localizar o proprietário do banco de dados vazado.
Cada registro tinha o número de identidade de cada conta e seu respectivo número telefônico - algumas tinham o nome do usuário, o gênero e a localização. Em abril de 2018, após o escândalo da Cambridge Analytica, o Facebook barrou o uso de números telefônicos na plataforma.
Até então, era possível procurar um usuário na rede social usando seu número telefônico. Antes disso, a companhia também havia restringido o acesso de desenvolvedores independentes a números telefônicos.
O porta-voz do Facebook disse ao TechCrunch que os dados foram removidos antes da empresa cortar o acesso aos telefones. "As informações foram removidas e não encontramos evidência de que contas no Facebook tenham sido violadas."
Aplicativo Trump afirma que vai proibir uso do TikTok nos Estados Unidos
Novidade WhatsApp testa silenciar notificações de grupos para sempre
Se liga! 5 documentários acessíveis na Netflix para entender os protestos nos EUA
Via streaming Sua internet está lenta? Veja dicas para melhorar sua conexão em casa
Se liga! Notificações do Globoplay são invadidas por hackers e causam susto em assinantes
Novidade Os lançamentos da Netflix desta semana