Sábado, 08 de Agosto de 2020
(71) 99663.6360
Tecnologia Aplicativo

Trump afirma que vai proibir uso do TikTok nos Estados Unidos

O presidente norte-americano não antecipou as medidas, mas disse que poderia usar 'poderes econômicos de emergência' ou 'uma ordem executiva'.

02/08/2020 10h09
Por: Keila Abreu Fonte: Bahia Notícias
Ilustrativa
Ilustrativa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai proibir o uso do aplicativo TikTok no país. A alegação é que a rede social pode estar senso usada por serviços de inteligência da China. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31).

"No que diz respeito ao TikTok, vamos proibi-lo nos Estados Unidos", disse Trump a jornalistas dentro do Air Force One, o avião presidencial. Se confirmado, o banimento será o mais recente episódio da Guerra Fria 2.0 travada entre os EUA e a China. 

Sem dar detalhes, o líder republicano disse que tem toda a autoridade para anunciar medidas definitivas contra o aplicativo usando poderes econômicos emergenciais ou de uma "ordem executiva —ambas são prerrogativas presidenciais.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o presidente anunciou que faria o anúncio oficial sobre a proibição neste sábado (1), mas não deu mais detalhes.

O TikTok conta com mais de 800 milhões de usuários ativos e foi o aplicativo mais baixado no primeiro trimestre de 2020. Ele permite que usuários publiquem e compartilhem vídeos curtos, geralmente cômicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 03h20 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

21° Sensação
8.5 km/h Vento
73.6% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias