Terça, 04 de Agosto de 2020
(71) 99663.6360
Mata de São João Diretório

Diretório do PT expulsa vereador Tiago de Zezo do partido

Em nota, diretório disse que divergências nos últimos meses motivaram decisão

08/09/2019 21h53 Atualizada há 11 meses
Por: Redação
Diretório do PT expulsa vereador Tiago de Zezo do partido
O vereador Tiago de Zezo foi expulso do Partido dos Trabalhadores, neste domingo (8). A decisão foi anunciada no encontro municipal que elegeu a nova direção da sigla em Mata de São João. O parlamentar ingressou no partido há quase 12 anos.  

"Infelizmente após anos de militância juntos, chegou o momento do vereador Tiago seguir seu caminho e nós do PT seguirmos o nosso, nossas divergências nos últimos meses tem por algumas vezes nos colocados em lados opostos e a distância entre a direção do partido e o vereador é algo que não permitia mais continuar", destacou o partido em nota.

Ainda segundo o diretório, a decisão de afastar o vereador do partido não foi fácil. "Não é com satisfação que tomamos essa decisão, mas tudo tem um começo e um fim e a relação PT e Tiago, já não faz mais sentido". 

Em dezembro do ano passado, Tiago de Zezo descumpriu uma orientação do partido na votação da mesa diretora da Câmara. Orientado a se abster na eleição, o petista acabou votando na chapa do presidente Agnaldo de Lulu (DEM). Na época, o presidente do partido, Marcos Magalhães, havia sinalizado que poderia agir se ele fosse contra.

Tiago de Zezo permanece exercendo o mandato de vereador, mas na condição de “sem partido” até que opte por outra sigla. Nos bastidores, é dada como certo a ida do vereador para o PSD. 

O ex-petista, que é aliado de Agnaldo de Lulu, está próximo de um alinhamento com o grupo do ex-deputado João Gualberto e do prefeito Marcelo Oliveira (PSDB). Ele já teria se comprometido a apoiar Lulu, que é pré-candidata à prefeita. 

Relação com o PT

Muito antes da filiação ao partido em 2007, Tiago de Zezo sempre foi ligado ao PT. Na adolescência, ele acompanhava o pai Zezo, que já foi vice-presidente do diretório municipal, em eventos do partido. Tiago de Zezo foi o primeiro e único vereador eleito pelo partido em Mata de São João. 

***

Nota do Partido dos Trabalhadores de Mata de São João


O Partido dos trabalhadores de Mata de São João comunica que o vereador Tiago não mais faz parte do partido. A decisão de afastar o companheiro Tiago foi tomada hoje no encontro municipal que elegeu a direção do PT. Infelizmente após anos de militância juntos, chegou o momento do vereador Tiago seguir seu caminho e nós do PT seguirmos o nosso, nossas divergências nos últimos meses tem por algumas vezes nos colocados em lados opostos e a distância entre a direção do partido e o vereador é algo que não permitia mais continuar. Não tomamos essa decisão nos colocando na posição dos donos da verdade não, só nós sabemos quanto nos custa essa decisão, Tiago chegou para o PT ainda muito jovem e cresceu com o partido, então não é com satisfação que tomamos essa decisão, mas tudo tem um começo e um fim e a relação PT e Tiago, já não faz mais sentido, portanto, a partir de agora o PT seguirá seu caminho e a você Tiago, boa sorte na sua nova trajetória.


Direção Municipal do PT

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 20° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias