A 53ª Companhia Independente da Polícia Militar de Mata de São João promoveu nesta quinta-feira (19) a segunda etapa do I Encontro de Segurança Pública, Integração e Paz Social. O evento que teve início na última quinta-feira (12), no Iberostar, é um programa que visa unificar a imprensa, servidores públicos, empresários e comerciantes para tornar eficiente o sistema de defesa social.
Para o Major Mauro Araújo, comandante da 53ªCIPM, as atividades realizadas no encontro de hoje, no Polo da Universidade Aberta do Brasil em Mata de São João, estiveram concentradas num Workshop com três oficinas sobre os papeis das instituições na manutenção da ordem pública e que forma a sociedade pode atuar com responsabilidade e de maneira integrada no processo.
“Esse encontro foi para tratar o indicador integração, que está no contexto do programa. Nós queremos abrir mais ainda as portas da companhia para que se entenda a violência no contexto de defesa social”, sinaliza, comandante Mauro Araújo.
A última etapa acontece no dia 17 de outubro, às 9h, na Casa da Cultura. A programação conta com uma palestra que tem como tema ‘Segurança Pública Integrada em Mata de São João: Dever do Estado e responsabilidade de todos’, que será ministrada pelo Major Mauro Araújo.
Durante o encontro também acontece a assinatura dos protocolos de atuação. O encerramento está previsto para às 11h50.
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026