Quarta, 08 de Julho de 2026 19:20
(71) 99663.6360
Mata de São João Estudantes

Estudantes denunciam falta de água em colégio estadual em Mata de São João

Grupo disse que o Bráulio Sampaio apresenta problemas há oito meses

24/09/2019 08h42 Atualizada há 7 anos atrás
Por: Redação
Estudantes denunciam falta de água em colégio estadual em Mata de São João
Um grupo de estudantes do Colégio Estadual Bráulio Sampaio protestou, na manhã desta terça-feira (24), sobre problemas com abastecimento de água na unidade, localizada no bairro do Baixio, em Mata de São João.

De acordo com os estudantes, que participaram do programa É do Povo, Sauipe FM, o Bráulio Sampaio apresenta problemas com a falta de água desde fevereiro. "Não têm condições de tá na escola de 8 às 12h sem beber água, sem nada", destacou a estudante Vitória Bianca.  

Mas cedo, o grupo foi até o escritório da Embasa para cobrar uma solução. Segundo os estudantes, o problema está numa bomba que abastece o tanque principal do Colégio. O equipamento estaria quebrado há um bom tempo. 

Em virtude do protesto, os estudantes do 3º ano não puderam fazer a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
 
A direção do Colégio disse ao Mais Região que a unidade apresenta problemas no abastecimento de água, mas que o volume de água existente consegue suprir as necessidades para a preparação da merenda e a limpeza.  

A direção informou ainda que a situação foi comunicada à Secretaria Estadual de Educação através de um ofício e que ela aguarda um parecer para sanar o problema. 

Confira a participação dos estudantes no É do Povo




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.