Quarta, 08 de Julho de 2026 17:32
(71) 99663.6360
Mata de São João Secretário

Secretário garante contratação de agentes de limpeza e normalização de serviços

O Secretário de Serviços Públicos, Jiló participou de uma entrevista nesta quarta-feira (20), no Programa É do Povo

20/11/2019 16h27 Atualizada há 7 anos atrás
Por: Redação Fonte: Redação
Secretário garante contratação de agentes de limpeza e normalização de serviços

Problemas relacionados a limpeza pública em Mata de São João, umas das reclamações mais recorrentes de ouvintes no Programa É do Povo, transmitido pela Sauipe FM, foi pauta da entrevista com o secretário de Serviços Públicos, Jiló, na manhã desta quarta-feira (20). Conforme o gestor da pasta, a partir do dia 2 de dezembro, o município contará através do REDA novos agentes de limpeza.

Os serviços de roçagem, poda e limpeza geral que contava com apenas 86 agentes, receberá um reforço de mais 90 funcionários, que receberão fardamentos e novos equipamentos de segurança. “Estaremos no dia 2 de dezembro com a equipe de  roçagem  nas ruas, vamos fazer um cronograma priorizando os pontos mais críticos da cidade. É uma contratação de aproximadamente de 60 pessoas na sede e 30 para atuação no litoral. Não sei se é a quantidade necessária, mas se for necessário contratação de mais agentes, estaremos conversando com o prefeito priorizar o aumento do efetivo”, garante.


null       O Secretário de Serviços Públicos, Jiló participou, nesta quarta-feira (20), do Programa É do Povo


Ainda sobre a limpeza das ruas do município, o secretário explicou que o a secretaria enfrentou problemas com a renovação de contratos que resultou na precarização do serviço por quase cinco meses. “Nós tínhamos um contrato com os agentes de limpeza na sede, zona rural e litoral do município, mas tivemos um problema com a renovação desse contrato e o Ministério Público quer que a prefeitura faça o concurso público. Nesse momento fizemos a opção de contratação via REDA, pois a contratação por terceirização é muito alta para o município. Sei que estamos há quase cinco meses com esse entrave, mas estamos com o processo de REDA em andamento na fase final de contratação”, afirma.

Entre as localidades que serão priorizadas estão: Distrito de Amado Bahia, Monte Líbano e Centro.

Coleta de Lixo – Sobre a coleta do lixo na cidade, Jiló destacou que o serviço será melhorado. “Nós tivemos um problema com dois compactadores ontem e o serviço pra reparar é um pouco complexo. a empresa que vai fazer o serviço deu um prazo de conclusão de oito dias. Como eu tenho quatro compactadores na sede e no litoral, no momento estou rodando com três no litoral e dois na sede, então estarei trazendo mais um compactador do litoral para sede para fazer a coleta de lixo na cidade”, afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.