A sede do Projeto Tamar, em Praia do Forte, é palco para a quarta edição do Luau do Jammil, que acontece nesta sexta-feira (3), a partir das 20h. O evento, realizado em parceria entre a banda Jammil e Uma Noites e o Tamar, promove, também, ações de sensibilização e educação ambiental. Na festa, o vocalista Levi vai cantar sucessos como Resenha do dread, Deixa balançar e Celebrar, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos no aplicativo e site ingressorapido.com.br.
Parceiro do evento, o Projeto TAMAR atua desde 1980 na proteção das tartarugas marinhas no Brasil, trabalhando na pesquisa, na proteção e no manejo das cinco espécies existentes no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).
O Tamar protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e nas ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, contemplando 25 localidades.
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027
Gestão Fiscal Mata de São João mantém Nota A em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
Após 12 anos Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em Mata de São João
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico