Domingo, 07 de Março de 2021
(71) 99663.6360
Geral Itanagra

'A saúde hoje em Itanagra é um caos', critica pré-candidato do PP

Marcus Sarmento (PP) participou, por telefone, da entrevista na segunda-feira (31)

01/09/2020 14h14 Atualizada há 6 meses
Por: Maryane Meira
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O pré-candidato a prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento (PP), teceu duras críticas a gestão da prefeita Dania Maria (PSL), em entrevista ao Programa É do Povo, na Rádio Sauipe FM. Na ocasião, ele chegou a afirmar que tem a aprovação da maioria da população que deseja por mudança.

“Itanagra não tem posto de gasolina para prefeitura abastecer. Anda 60 km abastece e volta 60 km, total 120 km.  Não existe posto de gasolina na cidade, não existe rodoviária, é inacreditável. Eu vejo a saúde hoje em Itanagra um caos! Itanagra não tem nenhum serviço que possa dar suporte à vida para qualquer cidadão ou visitante. (...) Graças a Deus temos a liderança de intenções de votos. O nome caiu nas graças do povo e o povo quer mudança”, destaca Marcus Sarmento.

Questionado sobre a motivação de ingressar na política, Sarmento relatou que surgiu de um convite e desejo por renovação. “A ideia de disputar as eleições eu tenho que agradecer ao atual vice-prefeito, que há dois anos me prometeu que iria romper com a prefeita, e que iria ser candidato. No segundo momento, ele falou que não pretendia mais sair candidato e queria que eu saísse candidato à prefeito. No momento eu não aceitei, mas esse desejo cresceu dentro de mim. Em setembro do ano passado, as associações da Vila São José do Avena, em reunião, pedindo que eu colocasse o meu nome à disposição”, conta.

Diferente da última eleição, o grupo político no qual Marcus faz parte buscou uma estratégia para disputar as eleições. Buscamos uma estratégia numérica e logísticas para entrar numa busca de igual para igual. Eu nunca tirei um real da prefeitura para alimentar a minha mesa. Tudo que a gestão tem hoje na vida quem deu foi Itanagra. A família tem 33 anos de poder em Itanagra”, ressalta.

Segundo Marcus Sarmento, a cidade enfrenta problemas sérios de condições básicas de saúde, como acesso a água encanada, calçamentos, entre outras estruturas. “Não cabe numa cidade tão precária, ter o quilometro mais caro do Brasil, que custou R$ 2,6 milhões em calçamento. É uma coisa que não condiz com a realidade. Temos povoados que não tem água para beber. Estamos enfrentando uma pandemia, a todo momento se recomenda lavar as mãos e fazer uso de álcool em gel, mas pergunto: como? Se não temos nem água para beber? ”, indaga.

Para o pré-candidato, a cidade precisa de uma gestão técnica. “Itanagra quer mudança e povo cansou do que está lá, é a mesma família há 33 anos. São os mesmos nomes, mesmas caras, nada se muda. A cidade deve ser administrada como empresa. Estou colocando meu nome à disposição para oferecer a parte de gestão técnica e mudar a realidade da cidade, pois é um município que tem potencial elevado de receita. Já tem uma receita fixa elevadíssima de R$ 4 milhões ao mês para cerca de 8 a 10 mil habitantes”, conclui. 

 

Assista a entrevista na íntegra.

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pré-candidato a prefeito de Itanagra (PP)

Uma publicação compartilhada por Programa É do Povo! (@programa.edopovo) em

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 33°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens