Quarta, 08 de Julho de 2026 05:16
(71) 99663.6360
Entretenimento Luto

Zuza Homem de Mello morre em São Paulo, aos 87 anos

Segundo a família, escritor e pesquisador musical sofreu um infarto agudo do miocárdio enquanto dormia

04/10/2020 14h12
Por:
Divulgação
Divulgação

O escritor, jornalista e pesquisador musical Zuza Homem de Mello morreu hoje (4), aos 87 anos. Segundo a família, ele sofreu um infarto agudo do miocárdio enquanto dormia em seu apartamento, em São Paulo. O velório será realizado em cerimônia reservada, à tarde, apenas para familiares.

Especialista em jazz e Música Popular Brasileira, Zuza iniciou a carreira como contrabaixista profissional, tendo passado uma temporada nos Estados Unidos no final dos anos 50. De volta ao Brasil, trabalhou como engenheiro de som na TV Record durante a década de 60.

Ele ainda apresentou programas de rádio, atuou como produtor musical e escreveu livros sobre a história da MPB, como "A Canção no Tempo", em parceria com Jairo Severiano, e "A Era dos Festivais".

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.