Segunda, 26 de Outubro de 2020
(71) 99663.6360
Entretenimento É de tirar o fôlego

'Sob Pressão: Plantão Covid' emociona público, mas levanta questões: 'Não são só médicos'

Criado para fazer uma homenagem aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no Sistema Único de Saúde (SUS).

07/10/2020 11h07
Por: Keila Abreu Fonte: Bahia Notícias
Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

A Globo exibiu na noite desta terça-feira (6) o primeiro episódio do especial da série Sob Pressão, que desta vez está focado na pandemia do novo coronavírus. O produto, que estava planejado apenas para voltar em 2021, foi criado para fazer uma homenagem aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no Sistema Único de Saúde (SUS).

No capítulo, a trama girou na pressão que recai sobre a equipe ao lidar com uma doença pouco conhecida. Em um dos momentos, os médicos discutem a decisão de salvar uma paciente mais nova (vivida por Heslaine Vieira) às custas da vida de um idoso (interpretado por Marcos Caruso), já que não há respiradores para todos.

O gancho inicial foi formado pelos médicos Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade), que voltam da missão humanitária no interior do Brasil convocados por Décio (Bruno Garcia) para trabalhar em um hospital de campanha. No elenco estão ainda Charles (Pablo Sanábio), Vera (Drica Moraes), Keiko (Julia Shimura), Rosa (Josie Antello), Mauro (David Junior) e Marisa (Roberta Rodrigues). A direção é de Andrucha Waddington.

Nas redes sociais, o público reagiu ao episódio. "Essa cena do crachá nunca deve cair no esquecimento, a Marjorie Estiano entregando um show de atuação apenas com o olhar. Foi o Emmy que perdeu a chance de estar nas mãos dessa mulher", escreveu uma seguidora, relembrando que a global foi indicada como melhor atriz ao Emmy Internacional em 2019 pelo trabalho na série, mas não venceu.  

"A qualidade de atuação e produção EM MEIO À PANDEMIA. Impecável! Valorizem nossas obras nacionais", pediu outra. "Eu fiquei arrepiada e emocionada desde o começo até o fim, que série foda, que atores MARAVILHOSOS", postou mais um. Apesar da aparente aprovação, algumas pessoas teceram críticas ao produto da Globo, alegando que focam apenas nos médicos, deixando, assim, outras categorias esquecidas.

"Muito importante uma série retratando os profissionais na linha de frente do COVID19. Porém, cadê o resto da equipe?"; "Não era pra ser uma homenagem? Colocaram uma enfermeira para tirar fotos de crachá e 3 médicos sozinhos numa intubação. Poxa, não é uma pesquisa tão difícil sabe? Cadê o fisioterapeuta nessas cenas? E o técnico de enfermagem?"; "Ontem assisti ao especial do @sobpressaobr e foi muito bom, apesar de não ter um fisioterapeuta na equipe a série retratou bem a tensão dos plantões no combate ao COVID-19", foram alguns dos comentários. O último episódio do especial vai ao ar na próxima terça-feira (13).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 06h43 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

25° Sensação
14 km/h Vento
69.1% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias