Domingo, 29 de Novembro de 2020
(71) 99663.6360
Entretenimento Ambiente artístico

'Me defendi todas as vezes, instintivamente', diz Dira Paes sobre assédio na carreira

Atriz tem 35 anos de carreira

26/10/2020 07h03
Por: Maryane Meira
Reprodução
Reprodução

A atriz Dira Paes, que tem mais de 35 anos de carreira, revelou em entrevista ao jornal O Globo como tem enfrentado o assédio ao longo da sua vida e trajetória profissional. 

“Tive experiências desagradáveis com diretores, assédios verbais, mas me defendi todas as vezes, instintivamente. Indo embora na hora, por exemplo. A violência nunca me travou. Ainda bem. Já aconteceu de estar voltando da escola, e um homem meter a mão em mim. Consegui virar o braço, e ele saiu correndo”, revelou a atriz, durante a entrevista. 

Dira começou sua carreira em 1985 com a produção cinematográfica britânica “Floresta das Esmeraldas”, filmada quando era ainda adolescente. Já fez 15 novelas/séries na TV, 43 filmes  e seis peças teatrais.  

Ela destacou ainda, na publicação, que o ambiente artístico tem mudado e sido mais respeitoso.  “Não tem mais tanto espaço para ego, para mau humor. Se você errou, peça desculpas, se possível, imediatamente. Estamos errando e aprendendo. Falo com muita gente como se tivesse conversando com o meu filho de 5 anos, ensinando o beabá. O princípio da cidadania, de não fazer com o outro o que não quer que façam com você, é uma coisa que já devia estar clara.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 10h51 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
17.8 km/h Vento
45% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias