Domingo, 29 de Novembro de 2020
(71) 99663.6360
Mata de São João Previsão do tempo

Chuva forte atinge Mata de São João e provoca alagamentos

A chuva veio acompanhada de fortes rajadas de vento

26/10/2020 15h16 Atualizada há 1 mês
Por: Maryane Meira
Divulgação/ leitor via whastApp
Divulgação/ leitor via whastApp

Atualizada às 8h59

A chuva forte que atinge Mata de São João deixou várias ruas alagadas no inicio da tarde desta segunda-feira (26). De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um ciclone de características subtropicais que começou a se formar neste domingo (25) no Oceano Atlântico pode provocar tempestades fortes em toda Bahia.

De acordo com moradores, a rua Santa Catarina, no Centro da cidade, alagou com cerca de 10 minutos de chuvas. Outras áreas atingidas foram: Rua Monsenhor Barbosa; ruas do Monte Líbano, Largo do Baratão e  2° Travessa Rui Barbosa.

A previsão é de que o mau tempo permaneça até terça-feira (27), com temperaturas entre 23ºC e 30ºC. Segundo alerta Inmet, os ventos poderão chegar a até 65 km/h, com rajadas, além de ondas em alto-mar com altura de até 4 metros. 

O que diz a prefeitura

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Áureo Franco, o município ainda não possui um sistema eficiente de macrodrenagem que seja capaz de escoar toda a água de chuva na velocidade adequada, mas a secretaria está realizando algumas intervenções em algumas ruas citadas. “Nesse momento, estamos trabalhando para licitar os serviços para a melhoria da drenagem da Rua Monsenhor Barbosa e do Largo do Bonfim. Infelizmente, ainda não chegamos na Rua Santa Catarina. Pretendemos, num futuro próximo, realizar um aprofundado estudo para o diagnóstico e projeto de um Sistema de Macrodrenagem mais eficiente para o município e que consiga minorar, ao máximo, todos esses inconvenientes”, explica.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 10h11 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
17.1 km/h Vento
45.8% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias