Sábado, 05 de Dezembro de 2020
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Conheça Simone Prado, a única mulher eleita na Câmara de Mata de São João

Foram 1.007 votos contabilizados em sua primeira eleição

19/11/2020 15h09 Atualizada há 2 semanas
Por: Maryane Meira
Arquivo/Mais Região
Arquivo/Mais Região

Após quatro anos de um legislativo exclusivamente masculino, a Câmara matense voltar a ter uma representante feminina. Embora estejamos longe de derrubar as barreiras da desigualdade entre homens e mulheres, principalmente no âmbito da política, Simone Prado (PSDB), vereadora eleita, deixa a história da política matense mais interessante com os resultados nas urnas.

Foram 1.007 votos contabilizados em sua primeira candidatura, deixando edis veteranos, como Zé do Relógio, Zelito e Alexandre Rossi de fora da Casa Legislativa em 2021.

“Ao longo desses anos à frente da secretaria de Ação Social, tive muito contato com o grande público e com isso as pessoas perceberam o trabalho e acreditam no nosso empenho. O resultado foi reconhecido através do voto. Estou muito feliz e grata por cada voto de confiança", dispara Simone.

Como vereadora, Simone pretende dar continuidade aos trabalhos voltados para o social, através mandato participativo, que visa ouvir e acolher as propostas e demanda das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Para além dos projetos já realizados, Simone, que ocupa uma cadeira no legislativo em 2021, almeja amplificar as discussões que envolvam políticas públicas para as mulheres.

“É uma experiência nova em minha vida, sempre tive experiência em coordenação política e em secretarias, mas agora será ainda mais desafiante. Uma das principais bandeiras sempre foi o social e continuarei defendendo as minorias. Minha expectativa é continuar trabalhando ao lado de João Gualberto e em prol aos menos favorecidos. Fortalecer e valorizar as políticas públicas para as mulheres”, destaca Prado.

História

Simone Prado, 58 anos, matense, formada em pedagogia, sempre esteve ativa nas atividades culturais em Mata de São João. Iniciou sua história política no município ao assumir a coordenação de campanha de João Gualberto, em 2004. Em 2005, esteve como secretária de Ação Social (Secaso) onde participou da implantação de vários projetos sociais, como o Programa Prefeitura ‘Mais Perto de Você’, programas de enfrentamento a violência contra mulher e violência sexual, combate de exploração ao trabalho infantil, ações de acolhimento ao idoso, na zona rural, litoral e sede do município.

Em 2019, assumiu o cargo com gestora da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, onde também estreitou contatos com famílias menos favorecidas. Na Secretaria, contribuiu com a entrega da tão sonhada escritura de terras aos moradores da cidade que não tinham seus terrenos regularizados. Foram mais de 600 entregas de títulos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 09h23 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

32° Sensação
15.9 km/h Vento
54.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias