Sábado, 05 de Dezembro de 2020
(71) 99663.6360
Geral Camaçari

Forte chuva afeta mais de mil famílias em Camaçari, aponta Defesa Civil

Cerca de mil famílias foram afetadas com os alagamentos na cidade

20/11/2020 14h25
Por: Maryane Meira
Reprodução
Reprodução

A forte chuva que ocorre deste a madrugada desta sexta-feira, 20, causou estragos em diversas ruas do bairro de Jardim Brasília, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Defesa Civil de Camaçari, cerca de mil famílias foram afetadas com os alagamentos.

Segundo Sandra, moradora do bairro de Jardim Brasília há 15 anos, os alagamentos no local não são novidades e desde que ela mora no bairro que passam por dificuldades quando começam os períodos de chuva.

"A gente sempre passou por enchente, perdi meus móveis e agora estou morando em cima [primeiro andar] então não encheu minha casa, mas encheu a da minha mãe", relata Sandra.

Sandra conta que acordou desesperada na madrugada com a água chegando próximo aos joelhos. "Dessa vez a água foi tão forte que minha mãe, uma idosa de 60 anos, coitada, chorou", desabafa.

Já Jaqueline, também moradora do Jardim Brasília, o nível do terreno de onde ela mora ficou mais baixo após asfaltarem a região, provocando alagamentos na casa durante os períodos de chuva.

"Hoje meu portão de ferro foi derrubado e a água entrou quase meio metro. Perdemos geladeira e vários móveis", comenta Jaqueline.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Filipe Montenegro, a pasta já está na rua atuando para amenizar a situação e atender a todas as famílias que passaram por perdas por conta da chuva.

Filipe espera que ainda durante a tarde seja possível reverter a situação. "Estamos avaliando para dar resposta e intervir o mais rápido possível. A Defesa Civil e o prefeito estão nas ruas para atender a todos", diz. A Prefeitura também está realizando um mutirão de limpeza nas ruas do bairro Jardim Brasília afetadas pelas águas da chuva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 14h24 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

33° Sensação
21 km/h Vento
53.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias