A eleição para presidência da Câmara já movimenta os bastidores da política matense. Três nomes se movimentam para conseguir a maioria dentro do grupo, são eles: Neném de Dadinho (DEM), Jair Bispo (PSDB) e Jiló (PSDB).
Com a maioria na Câmara, a base do governo do prefeito eleito João Gualberto (PSDB) terá facilidade para eleger a mesa diretora.
Segundo apurou o Mais Região, os oito vereadores eleitos se reúnem com Gualberto na próxima segunda-feira (30) para tratar sobre a disputa. A tendência é que o nome que receber o maior número de votos, segue para disputar com o apoio de todo o grupo, sem a necessidade de receber votos da oposição.
A expectativa é que a oposição, hoje formado por cinco vereadores: Paulo Bolinha (PR), Pastor Sandro (PSD), Beto de Amado Bahia (PSD), Ruan de Mudinho (PT) e Adelino (PT), não lance chapa para disputar a eleição da Câmara.
Na última eleição da mesa diretora, o atual presidente da Câmara Agnaldo Oliveira (PSD), abriu mão da disputa interna e foi eleito com os votos da oposição, gerando desgaste no grupo.
Consultados pelo Mais Região, a maioria dos vereadores da base informaram que já escolheu o candidato para representar o governo na Câmara, mas que prefere não revelar.
A eleição da Câmara Matense acontece no dia 2 de janeiro, às 10h, e tem votação em aberta.
Saiba mais sobre a eleição da mesa diretora da Câmara (Regimento Interno)
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 24° Máx. 32°
Sol e Chuva