Quarta, 21 de Abril de 2021
(71) 99663.6360
Entretenimento Infarto

Humorista Renato Fechine morre aos 53 anos

Fechine gravou grandes sucessos musicais e teve uma série de músicas escritas para artistas baianos

08/02/2021 09h20
Por: Redação Fonte: Metro 1
Angeluci Figueredo/Arquivo CORREIO
Angeluci Figueredo/Arquivo CORREIO

O cantor e humorista Renato Fechine, de 53 anos, morreu na madrugada de hoje (8). Segundo informações iniciais, ele teria sofrido um infarto em na casa, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, enquanto assistia televisão.

Fechine gravou grandes sucessos musicais e teve uma série de músicas escritas para artistas baianos, Prometo te Esperar (1996) e Da Cama Pro Computador (1997) - e fez Coração de Timbaleiro (1998) para a Eva, quando a banda ainda era liderado por Ivete Sangalo. 

Biografia Renato Fechine

Como já é de conhecimento público, o artista Renato Fechine tem uma tragetória inusitada no meio artistico. Cantor, compositor, arranjador, instrumentista, humorista, produtor musical, radialista....Ufa!! Renato especializou-se na arte de cantar e compor forró e hoje é um dos artistas mais solicitados do gênero. Mas não podemos esquecer que tudo começou em cima de um trio elétrico, como guitarrista. Fechine já acompanhou vários artistas da Axé Music: Luiz Caldas, Margarete Menezes, Sara Jane, Ricardo Chaves, etc. É autor de vários sucessos de artistas consagrados como Ivete Sangalo, Asa de Águia, É o Tcham, Terra Samba, dentre outros. A irreverência, a musicalidade inconfundível e o humor pra lá de inteligente foram os ingredientes responsáveis pelo sucesso do artista em todo país. Encarnando personágens como o Embaixador da Paz, a bichinha Sirley, o capetinha Paulinho e o mal-humorado Bililíu ( ô serviço excomungado!). Fechine estourou vários hit's pelo Brasil, tais como Bebe Negão, Rogéguio, A Professora, O Telefone Chora, Etc., o que lhe rendeu, além de vários shows pelo Brasil, várias participações em programas nacionais de TV como Jô Soares, Ana Maria Braga, Tom Cavalcante, Vídeo Show, Esporte Espetacular, Etc. Comandando o Folia e Folerágem, Fechine leva o humor, a irreverência e a alegria às ruas do carnaval de Salvador, tendo uma maravilhosa resposta do povão. Em sua cidade não vai ser diferente: vai ser muita FOLIA, FORRÓ E FULERÁGEM! 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.