O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), afirmou em participação no programa É do Povo que avalia fechar localidades da cidade para evitar o avanço do coronavírus. Segundo o gestor, a decisão ainda precisa ser avaliada com secretários e vereadores numa reunião que será realizada ainda hoje.
Conforme Gualberto a preocupação gira em torno da saúde e também da economia e geração de emprego no município. “A situação é muito preocupante a quantidade de pessoas internadas e estamos pensando em tomar várias medidas, estudando e sendo razoável. Muitas pessoas tem me dito que no ano passado Marcelo tomava decisões mais enérgicas, mas quem acompanhou de perto sabe que as decisões de Marcelo era junto com o governo do Estado. Hoje estamos aguardando o governo do Estado. Agora algumas pessoas precisam entender que estamos na alta estação, muitas pessoas trabalhando e então eu tenho que ter cautela e seguir as recomendação do governo do Estado, como sempre foi. É um olho na saúde e outro na economia, no emprego, é assim que a gente pensa”, esclarece.
Um opção que está sendo avaliada pela prefeitura é fechar algumas localidades para evitar o avanço da covid-19 “Eu penso até em fechar determinada localidades da cidade. Por exemplo, hoje você olhando a quantidade de pessoas contaminadas pela covid-19 no centro tem 48 pessoas, em Praia do Forte tem 3 casos é a mesma quantidade que tem em Pitanga , por exemplo. É razoável sacrificar o emprego em Praia do Forte, com três casos, acho que não. Talvez a gente feche por região, por bairro, como está sendo feito em Salvador. Quero ouvir as pessoas que geram emprego para não tomar decisão precipitada. O Centro, hoje, me preocupa com 48 casos ativos”, frisa.
Segundo João, o município pretende seguir as recomendações do governo do Estado. “Confesso que estou ansioso para que o Governo do Estado tome a iniciativa, como sempre tomou. Eu não sei por que está demorando, realmente não estou entendo. Não pode passar deste fim de semana”, ressalta.
No final da participação, Gualberto falou também sobre a criação de mais sete leitos de internamentos. “Temos 15 leitos, 02 ocupados e nós vamos montar mais 07 para totalizar 22 leito”, conclui.
Mín. 25° Máx. 34°
Mín. 25° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 24° Máx. 31°
Sol e Chuva