Com o aumento do número de casos de Covid-19 em Mata de São João, a prefeitura iniciou a restrição de acesso ao município nesta quarta-feira (17), como forma de conter o avanço da doença. A barreira sanitária foi instalada na entrada da cidade pela BA- 093, trecho do entroncamento, com aferição da temperatura.
A medida foi publicada ontem no Diário Oficial do Município e é válida até o dia 3 de março.
Além da barreira, a prefeitura alterou o decreto de restrição, por conta da nova publicação do governo Estado. E passar a valer a partir desta sexta-feira (19) o lockdown, que proíbe a circulação de pessoas e veículos, além do funcionamento de bares e restaurante na cidade a partir das 22h.
De acordo com o prefeito João Gualberto (PSDB), a decisão faz parte de uma série de medidas de enfrentamento ao coronavírus. “Estamos divulgando um decreto logo mais tarde um novo decreto que estabelece a restrição de circulação de pessoas e veículos, bem como a proibição de som ao vivo, bares e restaurantes. Às 22h não pode ter ninguém na rua, por isso as pessoas tem que fechar seus comércios antes e garantir que os funcionários e clientes estejam em casa antes da 22 horas”, ressalta em participação na Sauipe FM, no Programa É do Povo.
Mín. 25° Máx. 34°
Mín. 25° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 24° Máx. 31°
Sol e Chuva