Quarta, 21 de Abril de 2021
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Mata de São João Mata de São João

A SEMPS reestrutura atendimento a usuários de programas sociais

Por tratar de serviços essenciais, que devem ser intensificados para o enfrentamento da pandemia, a SEMPS manterá o atendimento presencial para alguns programas.

25/02/2021 11h26 Atualizada há 2 meses
Por: Keila Abreu Fonte: Ascom
Reprodução/ Desconhecida
Reprodução/ Desconhecida

Mesmo com as restrições nos atendimentos presenciais da Prefeitura de Mata de São João, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) continuará atendendo aos beneficiários dos programas sociais presencialmente.

Entre as medidas de combate ao coronavírus, a Prefeitura suspendeu, a partir na última terça-feira (23), o atendimento físico ao público, para os serviços não essenciais. A SEMPS presta serviços essenciais, que devem ser intensificados para o enfrentamento da pandemia.

Para continuar a assistência aos usuários e garantir a segurança dos servidores, foram adotadas novas medidas dos atendimentos.

CRAS e CREAS - Para as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o atendimento aos indivíduos e às famílias permanece através do sistema de busca ativa. Ou seja, a Secretaria identificará as famílias com necessidade de atendimento e o fará remotamente, por meio da Tecnologia de Comunicação de Informações (TCIS), ou presencial, a depender da necessidade.

Os atendimentos presenciais serão nos domicílios. Nesse caso, os técnicos vão devidamente protegidos, com Equipamento de Proteção Individual (EPI). Eles não entraram nas residências e mantêm o distanciamento social necessário para proteção de todos.

Grupos - O atendimento presencial a grupos continuará suspenso. As medidas adicionais incluem o uso de Tecnologia de Comunicação de Informações (TCIS), dispondo dos recursos de mídias sociais digitais, a exemplo do whatssap. Nesta modalidade, serão enviadas as atividades dos grupos e acompanhamento remoto para os idosos que vivem sozinhos.

Cadastros - Para inclusão no Cadastro Único (CADUNICO), Cadastro Federal e do Cadastro-Socioeconômico, Cadastro Municipal, o atendimento permanecerá no prédio da SEMPS, mediante agendamento e horário. O recurso diz respeito aos serviços de Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Benefícios Eventuais, etc.

A concessão de alimento através do Benefício Eventual (cestas básicas), será entregue através de agendamento. Com identificação do local de retirada e do horário marcado, a serem definidos e previamente divulgados pela Secretaria.

Os atendimentos individuais e às famílias seguirão obedecendo aos parâmetros de proteção definidos, preferencialmente por tele atendimento, redes sociais digitais e acompanhamento remoto de usuários.

 

Telefones para contato SEMPS

Recepção da Secretaria:

(71) 3635-1666

Secretária Municipal (Rita Miranda):

(71) 99963-1302

E-mails:

[email protected]

Administrativo:

(71) 99653-6656

E-mails:

[email protected]

[email protected]

[email protected]

 

CRAS:

(71) 99976-4153

E-mails:

[email protected]

 

CREAS:

(71) 99617-7241

E-mails:

[email protected]

 

Habitação:

(71) 99955-6384

Email: [email protected]

 

Benefícios Assistenciais:

(71) 99617-7240

E-mail: [email protected]

 

CadÚnico/Bolsa Famlia:

(71) 99617-7280

E-mail: [email protected]

 

Conselho Tutelar:

(71) 99617-7232

E-mail:

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