Quarta, 21 de Abril de 2021
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d'Ávila

Secretário fala sobre aumento de casos e óbitos da Covid-19 em Dias d’Ávila

O número de novos casos positivos da doença e óbitos em decorrência da Covid-19 tem aumentando

02/03/2021 10h42 Atualizada há 2 meses
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Reprodução
Reprodução

O secretário de Saúde de Dias d’Ávila, Lenilson Ribeiro, esclareceu sobre a situação atual da saúde do município, na manhã desta terça-feira (02), em entrevista ao Programa É do Povo, na Rádio Sauipe FM. Segundo o gestor da pasta, o número de novos casos positivos da doença e óbitos em decorrência da Covid-19 tem aumentando.

“Nosso conforto, se é que podemos falar assim, é que o número de recuperados também é significativo, infelizmente estamos tendo alguns óbitos, de ontem para hoje tivemos mais duas morte por covid na cidade. hoje são 63 óbitos, agora pela manhã  temos 10 internados, seis em observação para verificar a evolução se eles precisarão ser internados ou não. Dos 10 internados temos um entubado e três que provavelmente serão entubados também, uma informação importante que entre eles tem uma criança internada”, relata.

Sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Lenilson explicou que foi realizado a restrição no atendimento por falta de médicos. “Todos estão sabendo da dificuldade que a Bahia tá tendo de encontrar médicos. Tá faltando médico no mercado. A dificuldade de reabrir a Arena Fonte Nova também  por conta da falta de médicos. Nós também estamos com a mesma dificuldade. Essa semana faltaram médicos na atenção a Covid-19 então, precisamos restringir o atendimento e dedicar os atendimentos dos médicos e enfermeiros aos pacientes com risco de morte. A nossa função é salvar vidas, por isso tratamos com prioridade os pacientes das cores amarelos e vermelhos e os verdes e azuis que não são classificação de  prioridade ficaram aguardando por mais tempo, por isso sugiram boatos que que tínhamos fechado a UPA e o Hospital”, esclarece.

Cinco unidades de referências

De acordo com o secretário, cinco unidades de referência foram criadas para desafogar o atendimento no covidário. “Criamos cinco unidades de referências, preparamos as unidades da família, treinamos as equipes especificamente para o atendimento do paciente de covid, independente do grau de complexidade. Aquele paciente que for detectado pelo médico com mais grave, eles serão imediatamente encaminhados para o covidário, os pacientes em situação menos grave serão atendidos nas unidades da família”, ressalta.

Boletim Epidemiológico

Segundo a secretaria de Saúde, o município possui atualmente 335 pacientes em tratamento domiciliar e 3.178 recuperados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 21h26 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
9.4 km/h Vento
83.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva