Segunda, 21 de Setembro de 2026 16:42
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Educação

Jeane Cruz deixa Secretaria de Educação de Dias d’Ávila após 29 meses; Mazinho retorna ao cargo

Professora assumiu a pasta após saída de Mazinho para disputar eleição de 2024 e agora encerra ciclo à frente da Educação municipal.

20/09/2026 14h35 Atualizada há 1 dia atrás
Por: Redação Fonte: Mais Região
Reprodução/Rede Social (Otimizada em IA)
Reprodução/Rede Social (Otimizada em IA)

A professora Jeane Cruz anunciou, neste domingo (20), sua saída do comando da Secretaria Municipal de Educação de Dias d’Ávila. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou que encerra uma trajetória de 29 meses à frente da pasta com a “sensação do dever cumprido” e destacou projetos, entregas e ações realizadas durante o período.

Jeane assumiu a Secretaria de Educação após o então secretário, professor Gilmar Carvalho Cardoso, conhecido como Professor Mazinho, deixar o cargo em razão do prazo eleitoral para disputar uma vaga na Câmara Municipal. Mazinho havia assumido o comando da pasta em agosto de 2022, substituindo a professora Hermínia Souza.

Na eleição municipal de 2024, Mazinho concorreu ao cargo de vereador pelo PSDB e recebeu 733 votos, ficando como suplente. 

Ao anunciar sua saída, Jeane agradeceu ao prefeito Alberto Castro e ao vice-prefeito Van da Farmácia pela confiança e pela indicação para comandar a Educação. Ela também afirmou que pretende apresentar, nos próximos dias, parte do trabalho desenvolvido durante sua gestão, incluindo projetos e entregas que, segundo ela, muitas vezes ficam nos bastidores, mas têm impacto na comunidade escolar.

A professora destacou ainda que os resultados alcançados foram fruto de um trabalho coletivo, envolvendo professores, técnicos, equipes da Educação, comunidade escolar, conselhos e outras secretarias municipais. “Cada projeto, cada conquista, cada entrega é fruto de um trabalho coletivo”, afirmou.

Arquivo Mais Região 

Com a saída de Jeane, Mazinho retorna ao comando da Secretaria Municipal de Educação. O professor já havia ocupado a função anteriormente e agora reassume a pasta após o período em que esteve afastado para disputar as eleições municipais.

Ao concluir a mensagem, Jeane agradeceu às pessoas que participaram de sua trajetória e afirmou deixar a secretaria com a convicção de que a educação de Dias d’Ávila seguirá avançando.

Entre mensagens de apoio na publicação, há mensagens de criticas a gestão da professora. 

 
 
 
 
 
Ver esse post no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Professora Jeane (@projeane)

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município