Uma operação em conjunto entre policiais do CPRMS e da RONDESP/RMS, no inicio da tarde desta quarta-feira (3), terminou na morte de dois jovens, acusados de envolvimento na criminalidade no litoral de Mata de São João, e na apreensão de armas de fogo e drogas ilícitas. A ação ocorreu por volta das 12h40, no distrito de Açu da Torre.
De acordo com informações do comandante da 53ª CIPM, Tenente Coronel Ricardo Freitas, as guarnições realizavam averiguação da atuação de suspeitos no tráfico de drogas na localidade, quando foram recebidos por disparos de arma de fogo.
Durante a troca de tiros com os militares, Mateus de Araujo Silva, 22 anos, conhecido como "Peteleco", e Genivaldo Alves Jesus Damasceno Neto foram atingidos. Os acusados chegaram a ser socorridos pela própria PM para o Pronto Atendimento de Praia do Forte, mas não resistiram e morreram na unidade de Saúde.
Ainda de acordo com o comandante, Mateus é acusado de efetuar disparos contra uma guarnição da PM, que realizava patrulhamento ostensivo na localidade de Malhadas, no dia 14 de fevereiro.
Foram encontrados com os acusados, uma pistola calibre 380 com numeração suprimida e nove munições, um revolver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta, um tablete de maconha, 02 sacos pretos com maconha, 12 sacos de cocaína, dois celulares e R$ 60 em espécie. Todo material foi conduzido para a Corregedoria Geral da PM para a adoção das medidas legais cabíveis.
Os dois jovens possuíam registros criminais por tráfico de drogas e roubos, informou a Polícia.
Mín. 23° Máx. 28°
Mín. 23° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva