Quarta, 21 de Abril de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

'Estamos chegando quase na capacidade máxima de atendimento', alerta diretor do hospital municipal

Atualmente são 22 leitos, desses 16 ocupados, sendo 50% dos pacientes internado estão com indicação para regulação

04/03/2021 09h32 Atualizada há 2 meses
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Arquivo/É do Povo
Arquivo/É do Povo

 

De 22 leitos, 16 estão ocupados no setor covidário, no Hospital Municipal Eurico Goulart Freitas, em Mata de São João. A informação foi confirmada pelo diretor médico da unidade, doutor Gustavo Guimarães, em entrevista no É do Povo, desta quinta-feira (04). O diretor médico ainda destacou que o município está quase na capacidade máxima de atendimento, com pacientes aguardando vagas em UTI de hospitais da capital baiana.

“Hoje temos 16 pacientes internados, dois intubados que precisam de vagas na UTI, mas não tem, e 14 internados usando oxigênio, e desses 50% estão precisando de leitos de UTI, aguardando regulação e liberação de vaga nos hospitais de Salvador. Estamos chegando quase na capacidade máxima de atendimento praticamente para atendimento do covid-19”, destaca.

Conforme o diretor, o hospital tem 11 aparelhos de respiração mecânica, mas a unidade não possui Unidades de Terapia Intensiva. “Da região, temos o hospital mais preparado para atender os pacientes, pois temos respiradores mecânica, gasometria, temos uma estrutura para atender a população melhor forma possível, mais não temos leitos de UTI e precisamos da vaga do Estado para transferir o pacientes”, esclarece.

Gustava alerta que a população com sintomas leve deve procurar a Unidade de Saúde da Família e não o setor covidário do hospital. “Nesse momento pedimos a população com sintomas leves que se desloque à Unidade de Saúde da Família e não procure o hospital, pois o Centro de Covid é para os pacientes mais graves”, explica.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 21h06 - Fonte: Climatempo
24°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
9.4 km/h Vento
83.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva