Quarta, 21 de Abril de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Comerciantes de Praia do Forte fazem “panelaço” contra a ampliação do Lockdown

Pelo menos 50 pessoas participaram do 'panelaço', que teve inicio por volta das 15h.

07/03/2021 19h07 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Mais Região
Reprodução / Comerciantes
Reprodução / Comerciantes

Um grupo de comerciantes que atua na Praia do Forte, litoral de Mata de São João, protestou na tarde deste domingo (7) contra as medidas de isolamento social adotadas pelo governo do Estado, e também pela prefeitura de Mata de São João. Os estabelecimentos comerciais que não se enquadram em atividade essencial ficarão fechados até o dia 15 deste mês. 

Pelo menos 50 pessoas participaram do 'panelaço', que teve inicio por volta das 15h. Eles defendem a reabertura do comércio com todo protocolo. 

Nos bastidores, chegou a ventilar a possibilidade de alguns comerciantes abrirem seus estabelecimentos logo após o protesto, contrariando os decretos em vigência, mas essa possibilidade não ocorreu.   

"Fechar tudo a barriga doi. E aí quem vai socorrer a gente?", disse um dos comerciantes que falava no palco da Avenida ACM. 

O ato, que ocorreu de forma pacifica, foi acompanhado por um preposto da Polícia Municipal. 

Pouco tempo antes do protesto, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), se reuniu com alguns empresários de Praia do Forte, via videoconferência. Ele disse que entende o posicionamento dos comerciantes e informou que defende a reabertura do comércio em geral na próxima semana. 

"Ouvi os seus posicionamentos, suas queixas e manifestei o meu apoio irrestrito a cada um deles. Apresentei detalhadamente o difícil cenário, expliquei sobre a decisão conjunta de manter o lockdown e manifestei também o meu desejo de que os comércios e serviços voltem a funcionar na semana que vem."

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 19h45 - Fonte: Climatempo
24°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
10.6 km/h Vento
79.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva