Sábado, 08 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Esporte Goleada Histórica

Bahia goleia o Campinense, e se classifica na Copa do Brasil

Rossi marcou três dos 7 gols na partida.

10/03/2021 08h28
Por: Redação
Rafael Machaddo / EC Bahia
Rafael Machaddo / EC Bahia

A última lembrança do Bahia na Copa do Brasil não é nada boa. No ano passado, a equipe, ainda comandada por Roger Machado, foi eliminada ainda na primeira fase para o River-PI. O Esquadrão queria fazer diferente este ano, e mostrar que a eliminação em 2020 não passou de um acidente. Para isso, um empate contra o Campinense-PB bastava. E venceu por 7 a 1, de virada, com três gols de Rossi, dois de Juninho Capixaba, outro de Gilberto e um de Kemerson contra. Cadu descontou para os donos da casa. Belo jogo do Bahia e classificação com autoridade.

O Esquadrão não tomou conhecimento da Raposa na primeira etapa, foi quase um jogo de ataque contra defesa. Mas, num momento de desatenção, o zagueiro Juninho falhou, e no bate e rebate, Cadu aproveitou a sobra e chutou na saída do goleiro Douglas, abrindo o placar. Mas apenas quatro minutos depois, o Bahia empatou com uma belíssima bicicleta de Rossi. Apenas três minutos depois, veio a virada, após bela jogada de Gabriel Novaes, que tocou rasteiro para Rossi, bem colocado, apenas empurrar para o fundo das redes. O Tricolor ainda perdeu um pênalti, após batida de Gilberto, que fazia sua estreia na nova temporada. Mas no fim, o camisa 9 chutou e quando tentava tirar, Kemerson mandou para dentro da própria meta, fazendo  Bahia ampliar o placar.

Com 3 a 1 a favor do placar e com a vantagem de de se classificar com um empate, o Bahia voltou para a segunda etapa apenas para controlar a partida, e logo no início, ampliou com Rossi, após passe de Gilberto. Em ritmo de treino, o Esquadrão dominava a partida, e após substituições, com um renovo em campo, Juninho Capixaba, que acaba de entrar, recebeu um passe do dono do jogo, Rossi, e fez um belo gol de cobertura. O Campinense ainda tentou diminuir, mas dava muito espaço. E numa escapulida, fez o sexto gol com Gilberto, após cruzamento rasteiro de Juninho Capixaba. Com muitos erros, o Bahia aproveitou e fez o sétimo, mais um de Capixaba, que entrou bem no jogo.

 

 

FICHA TÉCNICA:

Campinense-PB x Bahia - Copa do Brasil (1ª Fase)

Data: 09 de março de 2021
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ÉS), Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartão amarelo: Marcelinho (CAM), Júnior Gaúcho (CAM), Matheus Bahia (BAH)
Gols: Rossi 3x (BAH), Juninho Capixaba 2x (BAH), Gilberto (BAH) Cadu (CAM), Kemerson contra (CAM)


Campinense: Rubens Júnior; Allefe, Kemerson, Júnior Gaúcho e Jackinha; Gabriel Pereira, Rafinha e Marcelinho (Daniel); Cadu (Bruno Freitas), Matheus Régis e Marcos Nunes. Técnico: Ederson Araújo.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho, Matheus Bahia (Juninho Capixaba), Patrick de Lucc, Daniel (Edson), Rodriguinho (Alesson); Rossi (Thiago), Gilberto e Gabriel Novaes. Técnico: Dado Cavalcanti.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 10h25 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

31° Sensação
14.3 km/h Vento
61.2% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 27°

Chuvoso