Quarta, 21 de Abril de 2021
(71) 99663.6360
Geral AVC

Ex-presidente dos Filhos de Gandhy, Agnaldo Silva morre em Salvador

'Professor', como era conhecido, estava internado há dois meses

05/04/2021 13h59
Por: Maryane Meira
Reprodução
Reprodução

Um dos grandes nomes do Carnaval de Salvador, Agnaldo Silva, ex-presidente do Afoxé Filhos de Gandhy, morreu nesta segunda-feira (5) vítima de um Acidente Vascular Cerebral. Agnaldo, que tinha 72 anos, estava internado no Hospital do Subúrbio há dois meses. 

“É com imensa tristeza e pesar que a Associação Afoxé Filhos de Gandhy informa a todos os associados, adeptos do candomblé e ao povo da Bahia, o falecimento do ex presidente dessa instituição Professor Agnaldo Silva", escreveu o comunicado do afoxé.

Agnaldo Silva nasceu em Salvador em 1949, ano de fundação do maior afoxé do mundo. O “Professor” como era conhecido por todos, foi o dirigente que mais tempo ficou à frente da instituição. Eleito em 1996, foi responsável em abrir o bloco para as novas tendências tecnológicas sem perder as tradições que sempre acompanharam a instutuição desde a sua fundação. 

Esteve a frente por 21 anos ininterruptos, deixando a cadeira em 2017, quando passou o bastão para o atual presidente Gilsoney de Oliveira.

"Agnaldo Silva foi um ativador cultural, inquieto, participou ativamente do movimento junino da Bahia e do Brasil.
Responsável pela informatização e das mídias sociais que possibilitou uma melhor visibilidade no campo cultural; consolidou o tapete branco da paz em simbologia e devoção, elevando a marca Filhos de Gandhy da Bahia para o mundo", detalha o comunicado.

Agnaldo deixa esposa e filhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 21h06 - Fonte: Climatempo
24°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
9.4 km/h Vento
83.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva