Um homem de 71 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e posse ilegal de arma, acessórios ou munições, foi preso pela Polícia Civil da Bahia nesta terça-feira (3), no bairro dos Mares, em Salvador. O suspeito era considerado foragido da Justiça de Alagoas e foi localizado após trabalho de inteligência, levantamentos e diligências policiais.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão expedidos pela Justiça alagoana. O primeiro foi emitido em março de 2025, após o trânsito em julgado das condenações pelos crimes de estupro de vulnerável e posse ilegal de arma, acessórios ou munições.
Nesse processo, o homem recebeu uma pena de 15 anos, seis meses e 10 dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Já a segunda ordem judicial foi expedida em dezembro de 2025 e está relacionada a uma regressão cautelar, em decorrência de um processo pelo crime de ameaça. Nesse caso, a condenação estabeleceu pena de um ano, três meses e 18 dias de reclusão, também em regime inicial fechado.
Após o cumprimento dos mandados, o homem foi conduzido a uma unidade policial, onde foram adotados os procedimentos legais. Ele permanecerá à disposição da Justiça, com posterior encaminhamento ao sistema prisional.
A ação foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV/Salvador), em integração com a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) e a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN/Serrinha).
Câmara de Salvador Alexandre Aleluia deve ampliar apoio e se aproximar de consenso para comandar Câmara
Fim do ciclo! Vitória anuncia saída de Jair Ventura após conquistas e campanha histórica em 2026
Acidente de Trânsito Motorista morre após ser arremessado de carro durante capotamento em Salvador
Violência Dois homens morrem após serem baleados em conjunto residencial no Cabula, em Salvador
Mobilidade e cultura Metrô terá operação especial durante o Afropunk 2026 em Salvador; confira
Cultura Ilê Aiyê celebra 52 anos com shows e lançamento do tema do Carnaval 2027 em Salvador