Usuários do Facebook e Instagram, duas das redes sociais mais utilizadas no Brasil, relataram que os serviços ficaram sem funcionar no início da noite desta quinta-feira (8). Também há relatos de queda no mensageiro WhatsApp, mas os relatos ocorrem em menor proporção.
Usuários do Twitter reclamaram das redes sociais, que fazem parte do conglomerado tecnológico comandado por Mark Zuckerberg.
Os problemas de acesso aos sites e aplicativos começaram a ser relatados, segundo o monitor do site downdetector.com, às 18h16 e continuavam às 18h31.
Os internautas não perderam o rebolado e brincaram com a situação, que já aconteceu em outras oportunidades. "Eu quero é novidade. (...) O Instagram, qualquer pancadinha de chuva, cai", brincou Vagner Jesus numa postagem do CORREIO. "Não sei. Tô usando Telegram amg", respondeu Andrea Falconery ao site.
Quem tava com o zap em dia, também tratou a situação com bom humor. "Meu WhatsApp tá pegando. Alguém ainda usa Facebook?", questionou Caique Alexandre. "Sem conseguir acessar o instagram e o facebook. Whatsapp está normal", informou Andréia Melo.
Pouco antes das 19h, os serviços já estavam aparentemente normalizados.
Destaque Prime Video lançou um dos melhores filmes de 2026 neste sábado (04/07)
Revolta Zé Felipe detona atitude de Vini Jr após derrota do Brasil na Copa
Produção nacional Dia do Chocolate - a história do fruto originário e a importância de ressaltar seu protagonismo
O sonho acabou! Brasil perde para a Noruega, é eliminado nas oitavas e adia mais uma vez o sonho do hexa
Famosos Netinho diz viver fase mais sensível da quimioterapia e adota mudanças na rotina
Entretenimento Show do Kid Abelha em Salvador é adiado para agosto e setores com assento são extintos