Sábado, 08 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d'Ávila

Alberto Castro esclarece boatos e lista melhorias em 100 dias de gestão

O prefeito participou do Programa É do Povo na manhã desta segunda

12/04/2021 12h12 Atualizada há 4 semanas
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Arquivo/É do Povo
Arquivo/É do Povo

 

O prefeito Alberto Castro (PSDB), em participação no Programa É do Povo, na manhã desta segunda-feira (12) listou algumas melhorias realizadas em mais de 100 dias de governo. De acordo com o gestor, muitas mudanças já foram feitas, principalmente na área da saúde para enfrentamento da Covid-19, como a contratação de profissionais da saúde e aquisição de equipamentos.

“Ampliamos os leitos para pacientes da Covid-19, tínhamos três e hoje temos 18 leitos; compramos respiradores, antes tínhamos um e hoje temos sete no hospital, além da contratação da equipe completa de profissionais , contratação de fisioterapeutas especialista em UTI, criação e ampliação de protocolos para atendimento de paciente de covid-19 na Atenção Básica e compramos testes rápidos para detecção da Covid-19”, enumera Castro.

Questionado durante participação sobre a não disponibilização o kit na Semana Santa, o gestor falou da falta de recurso financeiro para aquisição do kit este ano. “Tínhamos um orçamento pronto, do ano passado, para direcionar como seria a melhor forma. Porém, estamos com o orçamento apertado e infelizmente não temos dinheiro para tudo. A pandemia chegou e tivemos que desviar recursos para a ampliação do atendimento e compra de equipamentos, que eram investimentos que não estavam previstos, então aumentou o orçamento da Saúde para enfrentar a Covid-19. Não tivemos orçamento para a cesta desse ano”, justificou.

Limpeza Pública

Sobre a limpeza pública da cidade, Alberto afirmou que hoje o município conta com 150 agentes de limpeza e existe um planejamento já em execução de otimização das equipes, com fardamento, equipamentos de seguranças. “As pessoas estão nas ruas trabalhando mais não são vistas, pois não existe uma padronização. Estamos pretendendo fazer mutirões para agilizar a limpeza. Com relação a coleta de entulho e resto de poda, outros municípios cobram por esse serviço, já aqui em Dias d’Ávila, basta apenas o proprietário ligar para o setor (99622-9807) que é feito o recolhimento. Então, tem agentes na rua fazendo esse trabalho, só que precisamos ampliar para otimizar o serviço. Tudo isso depende de um orçamento. Outro problemática é realizar um trabalho educativo para que as pessoas crie uma rotina de realizar a poda de forma organizada, para que a gente não recolha o material pela manhã e a tarde volte para pegar mais entulho”, explica.

Fake News

Sobre a relação com seu vice, Van da Farmácia (DEM), o prefeito relatou que existem muitas provocações e fake news, mas que seu vice tem contribuído muito na gestão. "Algumas pessoas começaram a atacar o vice, criando fake news, colocando até apelido. Uma falta de respeito! Ele tem contribuído, muitas vezes se desloca até o local que não posso, conversa com a população. Van está 100% com a gente", ressalta.

Confira na íntegra a entrevista - a partir do 2º bloco

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 10h25 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

31° Sensação
14.3 km/h Vento
61.2% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 27°

Chuvoso