Uma carga contendo 30 toneladas de óleo de soja avaliada em R$ 237 mil pertencentes à Bunge Alimentos foi recuperada na tarde desta terça-feira (13), por guarnições do PETO da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Dias d’Ávila. A carga teria sido roubada na tarde da sexta-feira (09), na região da Rótula do Abacaxi, em Salvador.
A apreensão ocorreu, após denúncia anônima, quando policiais encontraram no Polo de Apoio de Dias d'Ávila, quatro suspeitos armazenando as caixas de óleo em um caminhão de carga que tinha como destino a cidade de Salvador. No local, foram encontradas 1.827 caixas de óleo de cozinha, num galpão utilizado por criminosos para descarregar e armazenar o material roubado.
Além da carga roubada, quatro placas de veículos usadas para despistar a polícia foram apreendidas durante o roubo.
A carga recuperada foi devolvida à empresa, e os criminosos foram presos e conduzidos à 25ª Delegacia Territorial, onde permanecem presos.
Sustentabilidade CT do Bahia, em Dias d'Ávila, recebe certificação internacional por uso de energia renovável
No bairro Bosque Operação da PM apreende drogas e equipamentos do tráfico em Dias d’Ávila
Cidadania Dias d’Ávila realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa na próxima quarta (8)
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026