Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d'Ávila

Vereador Thiago Saraiva propõe CPI para investigar suposta contratação 'fantasma'

Segundo Saraiva, a denúncia chegou por correspondência entregue pelos Correios em sua residência

14/04/2021 14h53 Atualizada há 4 semanas
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Arquivo Mais Região
Arquivo Mais Região

O vereador Thiago Saraiva (PT) propôs em sessão na Câmara de Dias d’Ávila, através de um requerimento a criação de uma CPI para investigar uma suposta contratação fantasma feita pela Casa Legislativa em janeiro deste ano. Segundo o presidente da Câmara, Renato Henrique (PP), o requerimento não podia ser aprovado, na sessão ordinária desta quarta-feira (14), por falta de assinaturas.

Segundo Saraiva, a denúncia chegou por correspondência entregue pelos Correios em sua residência. “Meu requerimento é que seja instaurada uma CPI nesta Casa para investigar a contratação de um funcionário fantasma, segundo denúncia que recebi hoje pela manhã, através dos Correios em minha residência, onde me entregaram todos os documentos comprobatório, inclusive já redigir um texto para encaminhar ao ministério público”, ressaltou Thiago Saraiva.

O documento trata da contratação do funcionário Evanildo Lima da Cruz foi contratado no dia 04 de janeiro de 2021, como encarregado de materiais de patrimônio. “O funcionário tem que cumprir uma carga horária de 40 horas na Casa Legislativa. Mas, eu tenho a consulta do Rais/PIS de que o mesmo estava trabalhando em Mina Gerais. E trabalhou lá do dia 10 de setembro de 2020 até o dia 03 do fevereiro de 2021. Ora, se ele estava lá como foi contratado por esta casa no dia 04 de janeiro de 2021? , indaga Thiago, que justifica que a CPI irá esclarecer sobre o ocorrido. “Quero acreditar que isso possa ser alguma falha. A CPI vai investigar e esclarecer esses fatos. A denúncia tem que ser apurada”, finaliza.

O presidente da Câmara, Renato Henrique frisou que desde que assumiu a presidência garante a lisura da Câmara, e solicitou que o vereador faça o requerimento por escrito assinado por mais quatro vereadores, conforme o regimento da Casa. “O senhor (Thiago Saraiva) não tem que me dizer o que fazer. Infelizmente o senhor não conseguiu votos para ser presidente desta Casa, apesar de ser sido indicado pelo prefeito. Então, eu peço ao vereador que pelo menos durante os dois anos do meu mandado, o senhor me respeite como presidente da Casa. O regimento da Casa diz claramente que para a criação da comissão do inquérito precisa ter a assinatura de 1/3 dos membros da Casa para apuração. E que fique claro o seguinte, que da presidência da Casa não temos nada a esconder”, frisou.

O requerimento deve entrar em votação na próxima sessão ordinária.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 22h43 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.4 km/h Vento
82.2% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva