Um idoso depredou a unidade de Saúde do bairro da Urbis, em Dias d'Ávila, na tarde desta terça-feira (20). As imagens do vandalismo, que foram registrados por uma funcionária do posto, foram compartilhadas nas redes sociais e grupos de WhatsApp na cidade.
O idoso, que ainda não identificado, quebrou os vidros das portas da sala de atendimento da unidade.
Enquanto se preparava para vestir uma luva de proteção, o idoso pediu para um homem, que seria funcionário da unidade, não se envolver na ação. "O senhor se mantenha, eu não sou seu inimigo. Não se envolva por gentileza. Você presenciou, faça as suas imagens se você quiser", disparou.
O idoso foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a 25ª Delegacia de Dias d'Ávila.
A motivação do crime não foi divulgada. O secretário de Saúde do município, Lenilson Ribeiro, informou ao Mais Região que emitirá uma nota sobre o assunto.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA
A Prefeitura de Dias d’Ávila e a sua Secretaria Municipal de Saúde, vem esclarecer aos munícipes que o incidente ocorrido na tarde de ontem, 20 de abril de 2021, em que um cidadão quebrou as portas de vidro da unidade de saúde da família da Urbis, conforme o vídeo divulgado nas redes sociais, já se encontra em análise pelas autoridades policiais para apuração dos fatos e tomada das providências legais e necessárias.
Vale ressaltar, que o cidadão que praticou o ato, é usuário do sistema público e no dia do incidente compareceu a unidade e, após ser atendido, retirou um objeto da sacola para proteção do braço e deu início a prática do referido ato.
Consideramos lamentável a sua postura, a qual repudiamos veementemente.
Contudo, à luz dos fatos e cientes de que estamos promovendo, de forma satisfatória e consoante aos recursos cabíveis, todos os serviços de saúde pública em nosso município, não nos renderemos a informações que não condizem com a realidade e que buscam somente desfocar a Administração Pública do seu objetivo principal, que é a melhoria das condições de vida e de acesso da população aos serviços de saúde.
Prefeitura de Dias d’Ávila e Secretária Municipal de Saúde, 21 de abril de 2021.
Sustentabilidade CT do Bahia, em Dias d'Ávila, recebe certificação internacional por uso de energia renovável
No bairro Bosque Operação da PM apreende drogas e equipamentos do tráfico em Dias d’Ávila
Cidadania Dias d’Ávila realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa na próxima quarta (8)
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026