Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Educação

'Alcançar o IDEB será o grande desafio de Dias d'Ávila', afirma secretária

A secretária esclareceu também sobre o retorno das aulas presenciais

26/04/2021 09h47 Atualizada há 2 semanas
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Divulgação
Divulgação

Em participação no Programa É do Povo, a secretária de Educação de Dias d’Ávila, Hermínia Souza, destacou que uma das metas da educação municipal é alcançar bom indicativo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB. Na entrevista, realizada nesta segunda-feira (26), a gestora ainda falou que outro desafio é a implantação das aulas remotas.

“Nosso desafio hoje, primeiro é a implantação das aulas remotas, pois só tínhamos os cadernos de atividade, mas esse ano nós vamos implantar aulas remotas para os alunos. A educação de Dias d’Ávila é uma educação muito boa, inclusive o IDEB do município não atingimos completamente, mas estamos galgando para atingir essa nota, sendo um dos nossos maiores desafios”, ressalta Herminia Souza.  

Divulgação. (Herminia Souza)

Questionada sobre retorno das aulas presenciais, a gestora definiu como “Complicado”, mas por outro lado esclareceu que as unidades de ensino já estão sendo preparadas para receber os alunos e profissionais da educação com segurança. “Agora é complicado esse retorno. Estamos nos preparando, colocando as pias nas entradas das escolas, para que os alunos, professores e profissionais da escola tenham onde higienizar as mãos, estamos colocando dispenser álcool em gel e melhorando o ambiente escolar para o retorno nos traga segurança, pois mesmo com a vacina, ainda não sabemos quando será o retorno”, explica.

Sobre a vacinação dos professores e profissionais da educação, a secretária afirmou que o município aguarda novas doses. “Já conversando e solicitamos a listagem dos professores, idades para que possamos fazer planejamento, mas ainda não temos uma previsão de chegada dessas vacinas. Assim que for disponibilizado em Dias d’Ávila os professores e profissionais serão vacinados”, afirma.

Na oportunidade, a secretária solicitou que os pais que ainda não renovaram a matricula dos filhos se dirigiam a um unidade de ensino para efetivar o procedimento. “Quero reforçar que as escolas estão abertas esperando a presença dos pais para matricular seus filhos. Então, não deixem seus filhos de fora, pois os alunos da rede municipal de ensino já estão em atividade”, recomenda Herminia.

Confira a entrevista na íntegra

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 09h46 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

30° Sensação
13.7 km/h Vento
63.9% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva