Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Geral De terça à sexta

Praias de Salvador serão reabertas a partir da próxima segunda-feira (3)

Medida não vale para os finais de semana

30/04/2021 11h31
Por: Maryane Meira
Reprodução
Reprodução

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou, nesta sexta-feira (30), em coletiva de imprensa, a reabertura das praias da capital baiana a partir da próxima semana. As praias podem ser frequentadas de segunda a sexta feira, em horário livre. A exceção é a Porto do Barra, que só pode ser frequentada de terça à sexta. Nos finais de semana, todas elas seguem interditadas.  

A decisão foi tomada a partir da avaliação dos índices do novo coronavírus, que, segundo Reis, estão em baixa. “Diante dos número que temos hoje, de 75% da ocupação de leitos, zero pessoas aguardando leitos de uti adulto e pediátricos, dá para reabrir as praias a partir de segunda-feira. Pensando não em atividade de lazer, mas principamente como atividade que gera milhares de empregos para os trabalhadores do comércio que atuam nas praias e para o trade turístico”, justifica o prefeito.  

As praias estavam fechadas desde o final do fevereiro, como uma forma de frear o avanço do novo coronavírus. Ele reforça que a prefeitura não está iniciando a fase amarela, apesar de já ter condições. “Não estamos acionando a fase amarela. Poderia, porque tenho 75% [de ocupação de leitos de UTI], todos os indicadores caindo e avancei muito na vacinação. Mas, tomei a decisão, ontem, reunindo com nossa equipe, de aguardar mais uma semana”, pondera Bruno Reis.  

Há a possibilidade de, antes do final da próxima semana, esse avanço para a próxima fase já seja feito. “Pode ser que no meado da semana que vem a gente tenha condições de acionar, mas quero avaliar se esses números vão continuar ciando como estão para a gente ter uma segurança maior para tomar essa decisão”, defende o chefe do executivo municipal.  

No ano passado, as primeiras praias de Salvador foram interditadas no dia 21 de março e seguiram fechadas por seis meses. A reabertura aconteceu apenas em 21 de setembro, mesmo assim, com restrições para alguns locais. Ir às praias aos domingos, por exemplo, está proibido desde o início da pandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 21h41 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.3 km/h Vento
80.5% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva